Uma professora deu uma barra de chocolate para cada grupo de alunos da sua turma. Os grupos tinham quatro alunos, e eles dividiram a barra, igualmente, de modo que todos os alunos ganharam pedaços de chocolate do mesmo tamanho. Veja o que aconteceu em um dos grupos: Júlia não gosta de chocolate. Depois da divisão feita pela professora, Júlia deu a sua parte para Marina, que comeu a parte da barra que havia recebido da professora e também a parte que ganhou de Júlia.
Qual dessas frações da barra de chocolate Marina comeu?
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 04. Artes visuais
MATERIAL
- Papel Color Set – cores frias – azul, verde e violeta
PROCEDIMENTOS
- O professor deverá levar para a sala de aula as folhas de papel que servirão de base para esta atividade, já cortadas. (abaixo anexo de tipos de corte)
- Para esta base, deverá ser escolhida uma folha com uma das cores frias (azul , verde ou violeta)
- Com as duas outras cores frias, pedir as crianças para cortarem tiras de aproximadamente 20cm.
Fonte:https://babbledabbledo.com/art-for-kids-paper-weaving/
- Entregue as crianças as bases e peça para elas começarem a tecer no papel.
- O professor deverá auxiliar as crianças neste momento.
- Instruir as crianças para irem colocando as tira de papel passando por cima e por baixo do corte da base.
Fonte:https://babbledabbledo.com/art-for-kids-paper-weaving/
- Instruir os alunos para tecerem alternando as cores .
Fonte:https://br.pinterest.com/pin/267682771579119014/
- O professor poderá repetir esta atividade trabalhando somente com as cores quentes e depois misturando todas elas. As crianças vão adorar!
- Escolha um local bem legal na escola e monte uma exposição junto com alunos para ser apreciada por todos.
Anexo fonte para modelos de corte https://cdn.babbledabbledo.com/wp-content/uploads/2013/09/PAPER-WEAVING-Cutting-Template-BABBLE-DABBLE-DO.pdf
- Matemática | 3.1 Introdução
(ENEM 2017 2ª APLICAÇÃO) GH é a sigla que determina o hormônio do crescimento(do inglês growth hormone),indispensável para retadar o processo de envelhecimento.À medida que envelhecemos,a liberação desse hormônio na corrente sanguínea vai diminuindo.Estudos têm demonstrado,porém,que alguns métodos de treinamento aumentam a produção de GH.Em uma pesquisa,dez homens foram submetidos a sessões de 30 minutos de corrida,em uma esteira,em diferentes intensidades: muito leve,leve,moderada e máxima.As dosagens de GH,medidas por coletas de sangue feitas antes e logo após as sessões,e também 1 hora e 2 horas após o término,são fornecidas no gráfico.
Em qual(is) medição(ões) a liberação de GH na corrente sanguínea em uma sessão de intensidade máxima foi maior que a liberação de GH ocorrida nas demais intensidades?
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
A cada ano, 300 mil pessoas morrem de doenças cardiovasculares no Brasil. A causa de metade dessas mortes é a hipertensão ou pressão alta. O mais grave é que cerca de 15 milhões de adultos hipertensos e 3,5 milhões de crianças e adolescentes não sabem que estão com a doença. Analise as seguintes afirmações a respeito de doenças cardiovasculares:
I. Um dos fatores que levam um indivíduo a desenvolver doenças cardiovasculares é a obesidade que está relacionada tanto à hereditariedade quanto a aspectos socioculturais.
II. Para diminuir o risco de acidentes cardiovasculares é importante estimular-se o consumo de fibras vegetais, de queijos amarelos e de carnes vermelhas magras nas refeições diárias e a prática de atividades físicas, mesmo de maneira irregular.
III. Os vasos sanguíneos de crianças obesas são mais rígidos do que o normal e estão mais propensos a doenças cardiovasculares típicas de pessoas mais velhas.
É correto o que se afirma em
- Matemática - Fundamental | 04. Frações
A figura mostra o marcador de combustível de um automóvel. Após analisar essa figura, marque a afirmativa CORRETA a seguir.
- História | 5.1 Expansão Marítima
As Grandes Navegações iniciaram transformações significativas no cenário mundial.
Leia atentamente os itens abaixo:
I – o Oceano Atlântico passou a ser mais importante que o Mar Mediterrâneo;
II – a peste negra, com a qual os europeus se contaminaram, era até então desconhecida na Europa;
III – houve a ascensão econômica das cidades italianas e o declínio das cidades banhadas pelo Mar do Norte;
IV – os europeus ergueram vastos impérios coloniais e se apropriaram da riqueza dos povos africanos, asiáticos e americanos;
V – a propagação da fé cristã.
Assinale a única alternativa em que todos os itens listam características corretas desse período.