Uma gincana escolar começou às 8h25min da manhã e teve duração de 2h35min. Qual é o horário em que essa gincana terminou?
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 04. Meios de Transporte e de Comunicação
Leia o texto e observe a imagem a seguir para responder à questão.
(A) Explique por que devemos ficar atentos às propagandas que anunciam produtos nos meios de comunicação.
(B) Como são chamadas as pessoas que compram produtos mesmo sem estar precisando deles?
- Inglês - Fundamental | 08. Materiais Escolares
Unscramble the names of the school supplies and match to the letters.
- n e p- pen h 5. r l r e u - ____________________ ______
- r a s e r e - __________________ _____ 6. o s i s c s r s - ____________________ _____
- o b o k - ____________________ _____ 7. e l u g - ____________________ ______
- c e l i n p - ___________________ _____ 8. b n o t o k e o - ___________________ _____
Unscramble the names of the school supplies and match to the letters.
- n e p- pen h 5. r l r e u - ____________________ ______
- r a s e r e - __________________ _____ 6. o s i s c s r s - ____________________ _____
- o b o k - ____________________ _____ 7. e l u g - ____________________ ______
- c e l i n p - ___________________ _____ 8. b n o t o k e o - ___________________ _____
- Geografia | 3.4 Clima
O estudo dos climas compõe um importante capitulo da ciência, e seu conhecimento é de suma importância para a organização e desenvolvimento das sociedades humanas. Os climas da Terra expressam, devido às suas diferenças, aspectos geográficos particulares. Nesse sentido, é correto afirmar:
- Matemática | 10. Estatística
O preparador físico de um time de basquete dispõe de um plantel de 20 jogadores, com média de altura igual a 1,80 m. No último treino antes da estreia em um campeonato, um dos jogadores desfalcou o time em razão de uma séria contusão, forçando o técnico a contratar outro jogador para recompor o grupo.
Se o novo jogador é 0,20 m mais baixo que o anterior, qual é a média de altura, em metro, do novo grupo?
- Arte - Fundamental | 01.1. Desenho livre
MATERIAL
- Espelho comprido
- Aparelhagem completa para reprodução de vídeo (youtube)
- Xerox do desenho anexo
- Giz de cera ou lápis de cor
PROCEDIMENTOS
- O professor deverá levar para a sala de aula um espelho comprido. Oriente as crianças a observarem seu próprio corpo e o corpo de seu colega, expressando oralmente o que estão observando.
- Explore com as crianças os pontos e as linhas existentes no corpo.
- Deixem que eles percebam os pontos do corpo como as narinas, os olhos, verrugas, ou outras marcas que tenham. Mostre também as linhas do corpo como o rosto, pescoço, mãos, articulações, etc.
- Organize as crianças em uma roda e trabalhe a música “Agora eu quero ver - Patati - Patatá”, fazendo os movimentos com o corpo conforme a letra da música. Mostre como se faz e em seguida peça que as crianças a acompanhe.
- Disponível:https://www.vagalume.com.br/patati-e-patata/agora-eu-quero-ver.html
- Entregue as crianças o desenho impresso. Disponibilize o giz de cera ou o lápis de cor e oriente-as a cobrir o contorno do corpo e depois observar e desenhar o que está faltando.
- Neste momento, lembre as crianças do que deverá ser desenhado, perguntando: “o que está faltando neste desenho? “ o rosto está completo? “não se esqueçam de desenhar o cabelo”, etc.
- Mostre sempre para as crianças as linhas e pontos que estão utilizando para fazer este desenho.
- Deixe as crianças usarem a imaginação e colorir o desenho.
- Fonte: http://www.turminha.com.br/atividade-educativa/contorno-do-corpo-humano
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/613122936740818910/