http://www.mundodastribos.com/plantas-de-casas-modelos-projetos-planta-baixa.html
A planta da casa mostrada acima é uma visão
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 05.1. Sombra e simetria
Texto base: Studiare 107341
MATERIAL
- Papel branco para desenho
- Lápis preto HB
PROCEDIMENTO
- O professor vai falar um pouco sobre a importância que o volume dá nos desenhos.
- Disponível: https://desenhosrealistas.com.br/de-mais-volume-aos-seus-desenhos/
- Falar da importância que a luz tem para dar volume ao desenho. É necessário realçar uma fonte de luz para iluminar um objeto, mostrando assim a forma do mesmo e caracterizando volume.
- Existem cinco elementos de sombreamento que são essenciais para descrever a forma de um objeto.
- Sombra Projetada – É o tom mais escuro do desenho e é sempre oposto à fonte de luz. Encontra-se na base do objeto desenhado. Esta área não possui luz porque, à medida que o objeto se projeta, bloqueia a luz e molda uma sombra.
- Sombra Interna – Este é o tom cinza escuro e pode ser chamado de sombra interna.
- Meio tom – Este é um meio tom. É a área da esfera que não tem luz direta nem sombras.
- Luz Refletida – Este é um cinza claro. A luz refletida é sempre encontrada ao longo da borda de um objeto e separa a sombra interna da sombra projetada.
- Luz Direta – Esta é a área branca e é o ponto mais forte onde a fonte de luz está atingindo a esfera.
- Fonte: https://desenhosrealistas.com.br/de-mais-volume-aos-seus-desenhos/
- O professor vai pedir aos alunos para escolher algum material escolar (que estiver dentro da mochila) e colocar em cima da sua mesa.
- Pedir para os alunos fazerem vários desenhos deste objeto e imaginar onde a luz irá se projetada nele. Indique o local de onde a luz vai estar.
- Explicar os alunos que a fonte de luz indicará onde vai ser aplicado os tons de luz e sombra para dar volume ao objeto escolhido.
-
- Fonte: https://douglasdim.blogspot.com.br/2011/09/luz-e-sombra.html
-
- Fonte:https://drawpage.blogspot.com/2013/09/a-teoria-entre-sombra-e-luz.html
- Os alunos vão fazer esta atividade dando contrastes de claro e escuro no desenho. Para que isto aconteça, eles deverão colocar mais força no lápis onde não tem luz e ir esfumaçando, fazendo movimentos mais leves na medida que a luz vai iluminando a imagem.
-
- Fonte: https://desenhosrealistas.com.br/de-mais-volume-aos-seus-desenhos/
- Peça aos alunos para começar a aplicar as linhas bem próximas umas das outras onde não está muito iluminado. Espalhar estas linhas a medida que a luz se aproxima de imagem.
- Instrua os alunos a fazerem vários testes com estes desenhos, sempre mudando a posição da luz.
- Vai ser uma atividade muito enriquecedora. É um exercício simples que só precisa de prática para uma melhor percepção tonal.
Enunciado:
Studiare 107341
MATERIAL
- Papel branco para desenho
- Lápis preto HB
PROCEDIMENTO
- O professor vai falar um pouco sobre a importância que o volume dá nos desenhos.
- Disponível: https://desenhosrealistas.com.br/de-mais-volume-aos-seus-desenhos/
- Falar da importância que a luz tem para dar volume ao desenho. É necessário realçar uma fonte de luz para iluminar um objeto, mostrando assim a forma do mesmo e caracterizando volume.
- Existem cinco elementos de sombreamento que são essenciais para descrever a forma de um objeto.
- Sombra Projetada – É o tom mais escuro do desenho e é sempre oposto à fonte de luz. Encontra-se na base do objeto desenhado. Esta área não possui luz porque, à medida que o objeto se projeta, bloqueia a luz e molda uma sombra.
- Sombra Interna – Este é o tom cinza escuro e pode ser chamado de sombra interna.
- Meio tom – Este é um meio tom. É a área da esfera que não tem luz direta nem sombras.
- Luz Refletida – Este é um cinza claro. A luz refletida é sempre encontrada ao longo da borda de um objeto e separa a sombra interna da sombra projetada.
- Luz Direta – Esta é a área branca e é o ponto mais forte onde a fonte de luz está atingindo a esfera.
- Fonte: https://desenhosrealistas.com.br/de-mais-volume-aos-seus-desenhos/
- O professor vai pedir aos alunos para escolher algum material escolar (que estiver dentro da mochila) e colocar em cima da sua mesa.
- Pedir para os alunos fazerem vários desenhos deste objeto e imaginar onde a luz irá se projetada nele. Indique o local de onde a luz vai estar.
- Explicar os alunos que a fonte de luz indicará onde vai ser aplicado os tons de luz e sombra para dar volume ao objeto escolhido.
-
- Fonte: https://douglasdim.blogspot.com.br/2011/09/luz-e-sombra.html
-
- Fonte:https://drawpage.blogspot.com/2013/09/a-teoria-entre-sombra-e-luz.html
- Os alunos vão fazer esta atividade dando contrastes de claro e escuro no desenho. Para que isto aconteça, eles deverão colocar mais força no lápis onde não tem luz e ir esfumaçando, fazendo movimentos mais leves na medida que a luz vai iluminando a imagem.
-
- Fonte: https://desenhosrealistas.com.br/de-mais-volume-aos-seus-desenhos/
- Peça aos alunos para começar a aplicar as linhas bem próximas umas das outras onde não está muito iluminado. Espalhar estas linhas a medida que a luz se aproxima de imagem.
- Instrua os alunos a fazerem vários testes com estes desenhos, sempre mudando a posição da luz.
- Vai ser uma atividade muito enriquecedora. É um exercício simples que só precisa de prática para uma melhor percepção tonal.
- Biologia | 8.6 Verminoses
As doenças tropicais negligenciadas afetam principalmente as populações que vivem em condições de pobreza, sem acesso ao saneamento básico e em contato com diversos vetores. Nesse contexto, a esquistossomose é uma das mais emblemáticas doenças parasitárias causadas por platelmintos no Brasil.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas na frase a seguir.
O ciclo de vida do Schistosoma mansoni envolve a fase adulta, com fecundação e produção de ovos principalmente nas veias do fígado e mesentéricas do intestino do ser humano, considerado o hospedeiro (i) __________. Os ovos são então excretados nas fezes e, em contato com a água, eclodem e liberam os (ii) __________, os quais penetram no corpo de um caramujo, considerado o hospedeiro (iii) __________. No caramujo, dão origem às (iv) __________, que se locomovem na água e penetram na pele humana, migrando para os vasos sanguíneos viscerais, onde se tornam um esquistossomo adulto.
- Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
Por questão de segurança um banco instalou ao lado da maçaneta da porta que dá acesso à área por trás dos caixas, um teclado alfanumérico composto por 26 letras maiúsculas (A, B, C, ..., Z) e os algarismos de 0 a 9.
Cada funcionário do banco terá que cadastrar uma senha formada por quatro caracteres escolhidos entre essas letras maiúsculas e os algarismos de modo que haja ao menos uma letra maiúscula e ao menos um algarismo obrigatoriamente.
A quantidade de senhas distintas que podem ser cadastradas é:
- Geografia - Fundamental | 04.1. O bairro onde eu moro
Observe esta imagem, que reproduz parte de um bairro.
Sobre a imagem é correto afirmar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.03 Crônica
Leia a crônica a seguir. ELA – Luis Fernando Veríssimo Ainda me lembro do dia em que ela chegou lá em casa. Tão pequenininha! Foi uma festa. Botamos ela num quartinho dos fundos. Nosso filho – naquele tempo só tinha o mais velho – ficou maravilhado com ela. Era um custo tirá-lo da frente dela para ir dormir. Combinamos que ele só poderia ir para o quarto dos fundos depois de fazer todas as lições. [...] – Certo, certo. – Eu não ligava muito para ela. Só para ver um futebol ou política. Minha mulher nem sonhava em botar ela na sala. Arruinaria toda a decoração. Nessa época já tinha nascido o nosso segundo filho e ele só ficava quieto, para comer, com ela ligada. Quer dizer, aos poucos ela foi afetando os hábitos da casa. E então surgiu um personagem novo nas nossas casas que iria mudar tudo. Sabe quem foi? - Quem? [...]. Disponível em: <http://www.cronicasonline.com.br>. Acesso em: 1º out. 2013.
A surpresa da crônica é que o tema traz a relação da família com um “objeto” recém-chegado. Identifique esse objeto