Leia a reportagem para responder a questão
BELEZINHAS EM CASCATA
Nunca se viram tantos gêmeos e trigêmeos. As estatísticas confirmam a multiplicação dos bebês, que resulta da corrida das mamães às clínicas de reprodução
Copie da reportagem um número que tenha:
a) o algarismo 5 valendo 500
b) o algarismo 3 valendo 3 unidades de milhar
c) o algarismo 4 na posição das dezenas simples
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 06. Sociedade e Meio Ambiente
Leia a história em quadrinhos a seguir que fala sobre as árvores.
Disponível em: http://christusmm.ning.com/photo/historia-em-quadrinhos?context=latest. Acesso em 05/07/2011.
Por que as árvores são importantes?
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
(Fuvest) Frequentemente, os fungos são estudados juntamente com as plantas, na área da Botânica. Em termos biológicos, é correto afirmar que essa aproximação
- Biologia | 10.3 Moluscos e Anelídeos
(PUCPR) Num restaurante do litoral paranaense, havia vários pratos típicos. Qual das alternativas mostra a relação correta, uma vez que o garçom não sabia identificar quais pratos eram feitos com moluscos e quais os feitos com crustáceos?
- Matemática - Fundamental | 09. Figuras Geométricas Espaciais
Qual dessas figuras representa uma pirâmide que possui 4 faces, 4 vértices e 6 arestas?
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
Texto I
[1] No filme Eu, Robô, um policial encarregado de
investigar o assassinato de um humano supostamente cometido
por uma máquina interroga um robô. Esse policial demonstra,
[4] desde o início do filme, uma atitude de reprovação em relação
ao desenvolvimento tecnológico dessas máquinas. Na cena do
interrogatório, ocorre o seguinte diálogo entre o policial e o robô.
[7] Policial: Por que se escondeu na cena do crime?
Robô: Eu tive medo.
Policial: Robôs não sentem medo. Eles não sentem nada. Não
[10] sentem fome, não sentem sono.
Robô: Eu tenho. E tenho até mesmo sonhos.
Policial: Seres humanos é que têm sonhos. Até cães têm
[13] sonhos. Você não. Você é só uma máquina. Uma imitação da
vida. Um robô consegue compor uma sinfonia? Um robô
consegue pintar uma bela obra-prima?
[16] Robô: Você consegue?
(O policial fica em silêncio, constrangido).
Texto II
[1] É preciso estender os dedos, completamente, nessa
direção e fazer o ensaio de captar essa assombrosa finesse —
de que o valor da vida não pode ser avaliado. Por um vivente
[4] não, porque este é parte interessada, e até mesmo objeto de
litígio, e não juiz; por um morto não, por outra razão. Da parte
de um filósofo, ver no valor da vida um problema permanece,
[7] dessa forma, até mesmo uma objeção contra ele, um ponto de
interrogação diante de sua sabedoria, uma falta de sabedoria.
F Nietzsche Crepúsculo dos ídolos O problema de Sócrates, #2
Tendo como referência os fragmentos de texto apresentados e considerando as noções filosóficas de natureza humana e a noção de vida em Nietzsche, julgue o item seguinte.
Da frase “O ser humano não pode não ser livre”, de Sartre, conclui-se que toda existência livre é um ser humano, à luz da filosofia sartriana.