Os quadrinhos exemplificam que as Histórias em Quadrinhos constituem um gênero textual
Questões relacionadas
- Física
A tabela a seguir mostra a série triboelétrica.
Pele de coelho
Vidro
Cabelo humano
Mica
Lã
Pele de gato
Seda
Algodão
Âmbar
Ebonite
Poliéster
Isopor
Plástico
Através dessa série é possível determinar a carga elétrica adquirida por cada material quando são atritados entre si. O isopor ao ser atritado com a lã fica carregado negativamente.O vidro ao ser atritado coma seda ficará carregado:
- Sociologia | 5. Movimentos Sociais
TEXTO I
Os protestos que se espalharam pelo Brasil na quinta-feira (20) representaram a mais ampla e numerosa mobilização popular do país sem liderança definida. Os atos reivindicaram melhorias para o país, como o combate à corrupção e à repressão policial, investimentos na saúde e na educação e a redução de gastos com os grandes eventos esportivos, Copa e Olimpíada.
TEXTO II
A Revolução Francesa não foi liderada por um partido ou movimento organizado, no sentido moderno, nem por homens que estivessem tentando levar a cabo um programa estruturado. Nem mesmo chegou a ter “lideres” do mesmo tipo que as revoluções do século XX têm-nos apresentado. Entretanto, um surpreendente consenso de ideias gerais entre um grupo social bastante coerente deu ao movimento revolucionário uma unidade efetiva.
Embora tratem de diferentes momentos da História, os textos refletem sobre a
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: .
Enunciado:
Pinte o compartimento de carga de cada caminhão com a cor referente ao resultado da subtração. Veja a legenda.
Disponível em: <www.desenhosparapintar.org>. Acesso em: 21 nov. 2015.
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UEFS) Um bloco de 6,0 kg que se encontra sobre uma superfície horizontal perfeitamente lisa é mantido em repouso, comprimindo uma mola ideal de 20,0 cm. Sabendo-se que a constante elástica da mola é igual a 150,0 N/m, no instante em que o bloco é liberado e impulsionado sobre o plano, é correto afirmar que o módulo da velocidade que esse bloco adquire é igual, em m/s, a
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: O professor de Educação Física orientou as crianças a formarem duplas a cada vez que ele dissesse o número 2. ALMEIDA, Telma Teixeira de Oliveira. Jogos e brincadeiras no ensino infantil e fundamental. São Paulo: Cortez, 2005.
Enunciado:
De acordo com a imagem, quantas duplas serão formadas?