Ronaldo é um garoto que adora brincar com números. Numa dessas brincadeiras, empilhou caixas numeradas de acordo com a sequência conforme mostrada no esquema a seguir.

Ele percebeu que a soma dos números em cada linha tinha uma propriedade e que, por meio dessa propriedade, era possível prever a soma de qualquer linha posterior às já construídas.
A partir dessa propriedade, qual será a soma da 9a linha da sequência de caixas empilhadas por Ronaldo?
Questões relacionadas
- Biologia | 07. Taxonomia
Os seres vivos são organizados segundo a sequência hierárquica determinada pelas categorias taxonômicas propostas por Carl von Linné. De acordo com esta organização,
- Geografia - Fundamental | 01. Lugares de Convivência
Neste 1º período vocês realizaram entrevistas com funcionários da escola.
Aluno – Qual é o seu nome completo? Se você é chamado por algum apelido aqui na escola, diga qual é.
Entrevistado – Meu nome é Demerval da Silva, mas todos me chamam de Dedé.
Aluno – Que função você exerce?
Entrevistado – Eu sou da conservação, trabalho na limpeza.
Aluno – Dentro da escola, há um local específico para você desempenhar seu trabalho?
Entrevistado – Eu limpo todas as salas de 2º e 3º ano, os corredores e as escadas próximos a essas salas.
Aluno – Há quanto tempo você trabalha nesta escola?
Entrevistado – Faz 27 anos que trabalho aqui.
Aluno – De que você mais gosta neste trabalho?
Entrevistado – Gosto do contato com as pessoas, principalmente com as crianças. Gosto também de ver tudo limpo e arrumado.
Aluno – O que poderia ser feito pelos alunos para facilitar seu trabalho?
Entrevistado – Os alunos poderiam jogar o lixo no lixo. Isso facilitaria muito meu trabalho.
Sobre o entrevistado, é correto afirmar que:
- Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
Alice não se recorda da senha que definiu no computador. Sabe apenas que é constituída por quatro letras seguidas, com pelo menos uma consoante.
Se considerarmos o alfabeto como constituído por 23 letras, bem como que não há diferença para o uso de maiúsculas e minúsculas, quantos códigos dessa forma é possível compor?
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(UPE) Brincando de construir sequências numéricas, Marta descobriu que em uma determinada progressão aritmética, a soma dos cinquenta primeiros termos é S50 = 2.550. Se o primeiro termo dessa progressão é a1 = 2, qual o valor que ela irá encontrar fazendo a soma S27 + S12?
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir.
E dali avistamos homens que andavam pela praia, uns sete ou oito, segundo disseram os navios pequenos que chegaram primeiro. [...]. Pardos, nus, sem coisa alguma que lhes cobrisse suas vergonhas. Traziam arcos nas mãos, e suas setas. [...] Um deles trazia um arco, e seis ou sete setas. E na praia andavam muitos com seus arcos e setas; mas não os aproveitou. A feição deles é serem pardos, um tanto avermelhados, de bons rostos e bons narizes, bem feitos. Andam nus, sem cobertura alguma. Nem fazem mais caso de encobrir ou deixa de encobrir suas vergonhas do que de mostrar a cara. Acerca disso são de grande inocência. [...] Os cabelos deles são corredios. E andavam tosquiados, de tosquia alta antes do que sobre-pente, de boa grandeza, rapados todavia por cima das orelhas. E um deles trazia por baixo da solapa, de fonte a fonte, na parte detrás, uma espécie de cabeleira, de penas de ave amarela, que seria do comprimento de um coto, mui basta e mui cerrada, que lhe cobria o toutiço e as orelhas. E andava pegada aos cabelos, pena por pena, com uma confeição branda como, de maneira tal que a cabeleira era mui redonda e mui basta, e mui igual, e não fazia míngua mais lavagem para a levantar.
Disponível em: <http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/carta.pdf>. Acesso em: 05 jan. 2014. (Fragmento)
A) Identifique três (3) características dos povos indígenas apontadas pelo autor do texto.
B) Quais as diferenças entre os europeus e os índios que viviam na região que viria a ser o Brasil, apontadas pelo autor do texto?