A Convenção esclarece e impõe que todas as crianças do mundo sejam respeitadas igualmente , buscando , assim, uma vida saudável. Ao assinarem essa lei os países se comprometeram a
Questões relacionadas
- Biologia | 11.7 Sistema Imune
Peixes peçonhentos podem ser encontrados em todas as regiões do país, e entre eles estão as várias espécies de raias de água doce portadoras de um espinho venenoso na cauda (ferrão) e de um muco tóxico que as cobre por inteiro. Uma pesquisa em andamento está desvendando o veneno das raias e pretende encontrar um alívio mais rápido para as vítimas de envenenamento, visando à obtenção de soroterapia contra o veneno da raia-maçã. Após coletar as amostras do veneno de raias-maçã do Rio Tocantins, aplicou-se em coelhos uma versão diluída do veneno, o suficiente para detectar a produção de anticorpos pelos animais. Embora ainda no começo dos estudos, os anticorpos obtidos poderão resultar na soroterapia para tratar o envenenamento por raias.
LOPES, Everton. Novidade contra o envenenamento por peixes. Ciência Hoje, 12 set. 2015.
Para obter o efeito desejado mencionado no texto, no processo de imunização, dever-se-ia
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
FONTES ALTERNATIVAS
Há um novo impulso para produzir combustível a partir de gordura animal. Em abril, a High Plains Bioenergy inaugurou uma biorrefinaria próxima a uma fábrica de processamento de carne suína em Guymon, Oklahoma. A refinaria converte a gordura do corpo, juntamente com o óleo vegetal, em biodiesel. A expectativa da fábrica é transformar 14 milhões de quilogramas de banha em 112 milhões de litros de biodiesel.
Revista Scientific American, Brasil, ago. 2009 (adaptado).
Considere que haja uma proporção direta entre a massa de banha transformada e o volume de biodiesel produzido.
Para produzir 48 milhões de litros de biodiesel, a massa de banha necessária, em quilogramas, será de, aproximadamente:
- Língua Portuguesa | A. Análise Sintática
Das vãs sutilezas
Os homens recorrem por vezes a sutilezas fúteis e vãs para atrair nossa atenção. (...) Aprovo a atitude daquele personagem a quem apresentaram um homem que com tamanha habilidade atirava um grão de alpiste que o fazia passar pelo buraco de uma agulha sem jamais errar o golpe. Tendo pedido ao outro que lhe desse uma recompensa por essa habilidade excepcional, atendeu o solicitado, de maneira prazenteira e justa a meu ver, mandando entregar-lhe três medidas de alpiste a fim de que pudesse continuar a exercer tão nobre arte. É prova irrefutável da fraqueza de nosso julgamento apaixonarmo-nos pelas coisas só porque são raras e inéditas, ou ainda porque apresentam alguma dificuldade, muito embora não sejam nem boas nem úteis em si.
Montaigne, Ensaios.
(FUVEST 2007 1ª FASE) A expressão sublinhada no trecho “...ou ainda porque apresentam alguma dificuldade, muito embora não sejam nem boas nem úteis em si” pode ser substituída, sem prejuízo para o sentido, por
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(MACKENZIE) Nas angiospermas, ocorre dupla fecundação, pois um núcleo espermático se funde com a oosfera, formando um zigoto 2n, e o outro núcleo espermático se funde com:
- Geografia | 3.2 Estrutura da Terra e Relevo
As cidades de Puebla, no México, e Legazpi, nas Filipinas, não têm quase nada em comum. Estão muito longe uma da outra e são habitadas por povos muito diferentes. O que as une é um trágico detalhe de sua geografia. Elas foram erguidas na vizinhança de alguns dos vulcões mais perigosos do mundo: o mexicano Popocatepétl e o filipino Mayon. Seus habitantes precisam estar prontos para correr a qualquer hora. Eles fazem parte dos 550 milhões de indivíduos que moram em zonas de risco vulcânico no mundo. Ao contrário do que seria sensato, continuam ali, indiferentes ao perigo que os espreita.
ANGELO, C. Disponível em: http://super.abril.com.br. Acesso em: 24 out. 2015 (adaptado).
A característica física que justifica a fixação do homem nos locais apresentados no texto é a ocorrência de