Texto I
Texto II
CONEXÃO SEM FIO NO BRASIL
Onde haverá cobertura de telefonia celular para baixar publicações para o Kindle
A capa da revista Época de 12 de outubro de 2009 traz um anúncio sobre o lançamento do livro digital no Brasil. Já o texto II traz informações referentes à abrangência de acessibilidade das tecnologias de comunicação e informação nas diferentes regiões do país. A partir da leitura dos dois textos, infere-se que o advento do livro digital no Brasil
Questões relacionadas
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
Considerando a classificação e as características dos fungos, relacione a Coluna I (divisão e exemplo) com a Coluna II (característica e importância).
Coluna I
Coluna II
(I) Deuteromicetos; Trycophyton sp.
a) Reproduzem-se sexuadamente; são usados comercialmente para produção de molho de soja e medicamentos.
(II) Zigomicetos; mofo-negro-do-pão
b) Apresentam esporos agrupados em corpo de frutificação; produzem aflatoxinas, que são substâncias tóxicas ao ser humano.
(III) Basidiomicetos; Amanita muscaria
c) Também denominados fungos imperfeitos por não terem reprodução sexuada conhecida; alguns causam micoses nos pés por crescerem em ambientes com umidade e temperatura elevadas.
(IV) Ascomicetos; Aspergillus flavus
d) O corpo frutífero tem a forma de chapéu; são altamente tóxicos.
Assinale a alternativa que apresenta a relação CORRETA entre as duas colunas :
- Física | 2.4 Gravitação Universal
A força da gravidade sobre uma massa acima da superfície e a uma distância do centro da Terra é dada por Mgm/d2 onde M é a massa da Terra e G é a constante de gravitação universal. Assim, a aceleração da gravidade sobre o corpo de massa pode ser corretamente escrita como:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Em todas as capitais e em grande parte das cidades brasileiras, a população pediu o fim da ditadura e a
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer question
Preteen Worries: My family, my friends and me
Preteens tend to be tight-lipped---preferring to share secrets with their friends over their parents---so it’s natural for moms, dads and teachers to wonder what they worry about. A new KidsHealth KidsPoll was designed to provide some answers. The January 2008 poll surveyed 1,154 kids between the ages of 9 and 13, looking at how much they worry and what they worry about.
By far, the largest proportion (86 per cent) worry “almost all the time” or “a lot” about someone they love. They also worry about tests and grades, the future, their appearance, and making mistakes---in that order. But 1 out of 4 worry about their friends “almost all the time” and a third of them worry about friends “a lot.” In fact, friendships ranked among the top 8 of 20 pre-teen worries.
Available at: http://www.thefriendshipblog.com/blog/preteen-worries-my-family-my-friends-and-me. Access on: 20 Mar 2012.
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- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
ANO) 11. REVOLUÇÕES E NOVAS TEORIAS POLÍTICAS DO SÉCULO XIX
58. “Os revolucionários aboliram os impostos recém-instituídos por D. João VI e implantaram novos costumes, próprios do sistema republicano: introdução do termo “patriota” e do pronome “vós” nas formas de tratamento, à moda francesa; nova bandeira e garantia de liberdade de consciência e imprensa, mas ficavam proibidos os ataques à Constituição e a religião. Eram assegurados aos cidadãos as garantias e os direitos individuais, como o de propriedade, incluindo a manutenção da escravidão.
Apesar da adesão da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o apoio não foi suficiente para manter o movimento revolucionário. A repressão das tropas legalistas (...) pôs fim aos 75 dias da experiência revolucionária. Ocorreram vários fuzilamentos e enforcamentos dos liberais radicais, e medidas políticas foram tomadas por D. João, como o fechamento da Maçonaria (associação caracterizada pelo espírito de fraternidade e que teve expressiva atuação no contexto da independência brasileira) (...).
Ainda que caracterizada por idéias liberais, essa revolução teve caráter conservador, ao propor a manutenção da propriedade e da escravidão. Para a ótica do poder constituído, representou uma séria ameaça à estrutura política e econômica brasileira: a insurreição de Pernambuco poderia se transformar numa república negra, pois o número de negros era muito superior ao de brancos. Liberdade, irmandade e fraternidade eram temas perigosos, mesmo que defendidos pela pequena burguesia letrada, e esse perigo em potencial justificava a repressão violenta ao movimento” BOTELHO, Ângela Viana; REIS, Liana Maria, Dicionário Histórico Brasil: Colônia e Império. Belo Horizonte: O Autor, 2001. P 298.
Com base nessas informações, preencha o quadro: