Observe o mapa a seguir.
Quais são as formas de relevo predominantes no território brasileiro?
Relacione a forma de relevo à sua correta definição.
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 01. Globalização e Indústria
Observe a pirâmide etária apresentada a seguir.
A análise da pirâmide permite afirmar que ela representa um país:
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
Os combustíveis obtidos da biomassa, como o etanol e o biodiesel, quando comparados aos combustíveis fósseis, como gasolina e óleo diesel, são menos nocivos no que, diz respeito à intensificação do efeito estufa, pois sua
- Matemática - Fundamental | 02. Potenciação e Radiciação
Carlos, Eduarda, Francisco e Joana estavam discutindo sobre o seguinte exercício que seu professor passou: Escreva, justificando sua resposta, se a propriedade da potenciação foi aplicada corretamente em (a∙b) n = a n + b n. Leia a seguir a resposta de cada aluno.
Qual aluno respondeu corretamente ao exercício?
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
A boneca Barbie possui um corpo de adulto extremamente magro, seios grandes e cintura muito estreita. As proporções corporais da Barbie, em uma mulher de verdade, seria algo perigoso, do ponto de vista fisiológico. Se transformadas em humanas, as bonecas teriam índices de massa corporal aproximadamente abaixo de 10, o que é incompatível com a vida. Se possuísse o tamanho de uma mulher normal, suas medidas seriam um risco à vida: seu pescoço seria duas vezes mais longo e 15 centímetros mais fino, o que a impediria de sustentar a cabeça erguida; sua cintura mediria 40 centímetros (seria menor do que a sua cabeça). Assim, se fosse uma mulher de verdade, ela só teria espaço para metade de um rim e alguns centímetros de intestino.
A influência das bonecas do tipo Barbie no imaginário corporal feminino, principalmente de crianças até 12 anos, pode gerar
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Uma confeiteira pretende divulgar em um sítio da internet os doces que produz, mas só fará isso se acreditar que o número de acessos por semana compensará seu gasto com a divulgação. Por isso, pediu que lhe enviassem dados sobre o número de acessos ao sítio nas últimas 5 semanas e recebeu o gráfico a seguir.
A confeiteira acredita que, se o número de acessos mantiver o mesmo crescimento semanal para as próximas 5 semanas, ao final desse período valerá a pena investir na divulgação.
O número de acessos que a confeiteira acredita ser suficiente para que a divulgação no sítio valha a pena é