O programa das Olimpíadas de Pequim em 2008 foi muito similar ao dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Houve 31 desportos (esportes) totalizando 302 eventos (165 provas masculinas, 127 femininas e 10 mistas).
Disponível em: <http://www.quadrodemedalhas.com>. Acesso em: 03 nov 2008.
Considerando que aconteceram 302 provas ao todo em Pequim, as 10 provas mistas representam, em relação ao total de provas,
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
DESAFIOS
- ESTÁ ENTRE O 10 E O 20.
- TERMINA COM A LETRA S
- É MAIOR QUE O 15 E MENOR QUE O 18
- 8 MAIS 8 É A SUA RESPOSTA
QUAL É O NÚMERO?
- ESTÁ ENTRE O 1 E O 10
- RIMA COM BISCOITO
- É UM NÚMERO PAR
- E FICA ENTRE O 5 E O 9
QUAL É O NÚMERO?
- ADIVINHE SE PUDER ESTE NÚMERO OCULTO
- É MUITO GRANDE
- VEM DEPOIS DO 99
- TEM DOIS ZEROS NO FINAL
- É IGUAL A 50 MAIS 50
QUAL É O NÚMERO AFINAL?
- Biologia | 13.7 Interação Gênica
Um dia de sol à beira mar... Um lazer dos mais democráticos! Porém o cuidado com a radiação solar é imprescindível. As radiações ultravioleta do tipo A (UVA) e do tipo B (UVB) podem ser sentidas durante todo o dia. A radiação ultravioleta UVB é maior entre 10 h e 16 h, em decorrência da posição do Sol em relação à Terra. Nesse período, a camada de ozônio está mais reduzida e, consequentemente, maior quantidade de radiação UVB chega à superfície do nosso planeta. As radiações UVA e UVB atuam de forma diferente no organismo. Dado o grande comprimento de onda, a radiação UVA pode interagir com os queratinócitos e penetrar mais profundamente na pele, o que, frequentemente, está associado ao fotoenvelhecimento cutâneo. Já a radiação UVB, absorvida mais superficialmente, está relacionada ao câncer de pele. Nesse caso, a captação fotônica parece induzir alterações estruturais e do material genético da célula.
Internet: <www.maislindaestetica.blogspot.com.br> (com adaptações).
Tendo como referência o texto e a figura acima, julgue o item.
As alterações estruturais e as modificações no material genético da célula ocasionadas pela UVB causam câncer de pele apenas se houver modificação na expressão gênica de determinados genes e(ou) modificação nos produtos gênicos.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Complete the dialogues using the words from the box: When – How much – Where – What time
A: ___________ is Christmas?
B: It’s on December 25.
C: ___________are you from?
D: I’m from Brazil.
E: ___________ is the Easter Celebration?
F: It’s at 7 pm.
G:___________ is a hamburger?
H: It’s 3 dollars.
What’s the correct sequence?
- Geografia - Fundamental | 07. As Atividades Econômicas e as Rotinas do Dia
Texto base: Leia um texto sobre as brincadeiras escrito para os pais das crianças de hoje e responda à questão. 11 de Agosto de 2009 BRINCADEIRAS ANTIGAS PARA CRIANÇAS Na sua época aposto que não existiam muitos brinquedos e se você quisesse se divertir tinha que usar a criatividade. As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa… Tudo isso fazia parte do seu cotidiano e assim você se divertia por horas e dias. Mas hoje seus filhos não devem nem saber o que são essas brincadeiras. A tecnologia transformou o mundo deles e trouxe a tona brinquedos que não exigem criatividade, muito menos esforço. Se você quer que seus filhos retomem as brincadeiras do passado, nada melhor do que tirar algum tempo e ensinar para eles que para brincar não é preciso gastar. Uma boa opção é ensinar para eles as brincadeiras que você mais gostava e assim também brincar junto com eles. (...) Disponível em <http://www.bigmae.com/brincadeiras-antigas-para-criancas/> Acesso em 10/11/2009
Enunciado:
“... se você quisesse se divertir tinha que usar a criatividade.”
a) Explique o significado dessa frase.
b) Descreva uma brincadeira, atual ou antiga, em que é preciso usar a imaginação.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observe e analise a lista com a refeição de quatro alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e a pirâmide alimentar representada abaixo para responder à questão.
As porções de alimento ingeridas pelos alunos eram bem semelhantes, porém a única pessoa que se alimentou de forma saudável e importante para a manutenção de sua saúde foi