MATERIAIS
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens ( Data-show)
- Papel Canson formato A4
- Canetinha
- Lápis de cor
- Lápis HB
PROCEDIMENTOS
- O professor vai conversar com as crianças sobre René Magritte.
“René Magritte viveu na Bélgica (1898 – 1967). Suas obras de arte mostram imagens
impressionantes, como um olho de uma pessoa cheio de um céu nublado, um par de botas
que se transforma em pés e dedos. Magritte pintava objetos do dia a dia, mas os
transformava em algo diferente, fazendo deles imagens mágicas que nos fazem parar e
pensar. Uma das formas com que Magritte e outros pintores surrealistas transformavam
objetos do dia a dia era mudando o seu tamanho, fazendo-os muito maiores ou menores do
que no mundo real. Certa vez, pintou uma maçã que era tão grande que enchia uma sala
inteira.
Fonte: http://warburg.chaa-unicamp.com.br/obras/view/4764
- Mostrar para as crianças algumas obras de René Magritte .
Disponível: Google imagens – Obras Magritte.
- O professor vai propor para as crianças a construção de um desenho de qualquer objeto
grande o suficiente para preencher uma folha inteira de papel.
- Quando o desenho estiver terminado, acrescente pessoas e outros objetos minúsculos à
cena, para fazer com que o objeto principal pareça maior, ou seja, surreal.
- O professor deverá auxiliar as crianças durante o processo de criação e enquadramento do
desenho no espaço do papel.
- Assim que o desenho estiver pronto, incentive as crianças a colorir.
- Vai ser uma atividade muito interessante!
Fonte: http://produtodesaladeaularosangela.blogspot.com/2012/07/surrealismo-magitte-e-salvador-dali.html
Fonte: http://produtodesaladeaularosangela.blogspot.com/2012/07/surrealismo-magitte-e-salvador-dali.html
A FORMA E A CONTRA FORMA NA ARTE