(Pucrj) Considere as afirmações relativas às funções das raízes das plantas.
I. Absorção de água e sais minerais.
II. Condução de matéria orgânica até o caule.
III. Local de armazenamento de reservas de nutrientes.
IV. Reprodução sexuada.
Estão corretas:
Questões relacionadas
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(EFOMM) Em um calorímetro ideal, no qual existe uma resistência elétrica de 10 W de potência por onde passa uma corrente elétrica, é colocado 1 L de água a 12 oC e 2 kg de gelo a 0 oC Após duas horas, tempo suficiente par que água e gelo entrem em equilíbrio térmico e supondo que toda a energia fornecida foi absorvida pelo conteúdo do calorímetro, qual é o percentual de massa de água líquida contida no calorímetro?
- Biologia | 3.1 Água e Sais Minerais
(FGV) Uma cobaia teve sua dieta controlada e privada de três nutrientes essenciais para a manutenção da homeostase biológica. Na tabela constam os efeitos observados na cobaia decorrentes da carência nutricional a que foi submetida.
Os números 1, 2 e 3 na tabela correspondem, respectivamente, aos nutrientes
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
PROENÇA, G. História da Arte. São Paulo: Ática, 2001.
A gravura apresenta uma escultura feita com galhos de árvores das queimadas de Mato Grosso. Tendo em vista os processos de expressão artística e as formas de ocupação da Amazônia, pode-se afirmar que o artista, nessa obra,
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: O PIB, Produto Interno Bruto, corresponde ao somatório de tudo o que foi produzido em um determinado país durante um ano. Observe a seguir o PIB dos EUA entre os anos de 1929 e 1939: 1929: 103.6 bilhões de dólares 1930: 91.2 bilhões de dólares 1931: 76.5 bilhões de dólares 1932: 58.7 bilhões de dólares 1933: 56.4 bilhões de dólares 1934: 66.0 bilhões de dólares 1935: 73.3 bilhões de dólares 1936: 83.8 bilhões de dólares 1937: 91.9 bilhões de dólares 1938: 86.1 bilhões de dólares 1939: 92.2 bilhões de dólares Disponível em: https://www.shmoop.com/great-depression/statistics.html. Acesso em: 16 ago. 2017. (adaptado)
Enunciado:
Com base em seus conhecimentos e nos dados apresentados, assinale a alternativa correta.
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai iniciar a aula falando sobre os diferentes tipos de linhas que existem.
http://douglasdim.blogspot.com/2011/09/linha.html
- Mostrar algumas imagens de obras de arte da artista Lygia Clark , onde a artista usou
vários tipos de linha para criar suas obras.
Disponível:
https://www.google.com.br/search?q=lygia+clark+obras&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjh3I6ksM_fAhVLh5AKHVKlANcQ_AUIDigB&biw=1366&bih=626
- A partir das obras de Ligia Clark, peça aos alunos para se inspirarem e criarem uma
composição usando diversos tipos e espessuras de linhas.
- Este desenho deverá ser feito usando uma caneta preta (para retro projetor ou
canetinha) em uma tela de pintura .
- O professor deve conversar com a turma sobre o tamanho que vai ser a tela de
pintura. Com antecedência, peça aos alunos para pesquisarem o tamanho que eles
acharem mais legal.
- Se o aluno não quiser trabalhar usando o fundo branco da tela, peça que faça um
fundo com a tinta acrílica , espere secar para começar a trabalhar. Deve ser usado
uma cor contrastante com o fundo.
- Incentive os alunos a ocupar todo o espaço do quadro.
- Vai ser uma atividade bem legal!
Fontehttp://douglasdim.blogspot.com/2011/09/linha.html