(Pucmg) É preciso diferenciarmos o que vulgarmente denominamos "frutas" do que em biologia devemos considerar um "fruto". Frutos são estruturas auxiliares do ciclo reprodutivo das angiospermas. Protegem as sementes e auxiliam a sua disseminação. Os frutos verdadeiros derivam do ovário amadurecido após a fecundação. A esse respeito, assinale a frase INCORRETA.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Leia o texto abaixo para responder à questão. Ao comer um típico acarajé preparado por uma baiana em Salvador ou se deliciar com uma moqueca capixaba feita em uma panela de barro, você pode estar saciando não só a sua fome de comida, mas também a de cultura. É que o modo de fazer o acarajé e o processo de produção da panela de barro são exemplos de patrimônios imateriais do Brasil. [...] Declarar uma tradição como patrimônio imaterial do Brasil é uma forma de reconhecer sua importância para o país e garantir que ela não se perca com o tempo. Disponível em: <http://chc.cienciahoje.uol.com.br/das-baianas-do-acaraje-ao-frevo/>.
Acesso em: 13 jan. 2016. Vocabulário:
Saciando – satisfazendo.
Enunciado:
Entre os bens que compõem o patrimônio nacional, o que pertence à mesma categoria citada no texto está representado em:
- Geografia | 5.3 Urbanização
O predomínio mundial da urbanização, com o crescimento no número absoluto de cidades, teve como uma de suas consequências
- Biologia | 05. Embriologia
(UEL) A figura a seguir representa um corte através da gástrula de um animal.
O orifício assinalado pela seta originará a boca
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
São dados os pontos A, B, C e D, os vértices R e S do triângulo RST e o incentro I deste mesmo triângulo.
Lembrando que o incentro de um triângulo é o ponto de encontro das bissetrizes desse triângulo, o vértice T do triângulo RST coincide com o ponto:
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
Arrependimentos terminais
Em Antes de partir, uma cuidadora especializada em doentes terminais fala do que eles mais se arrependem na hora de morrer. “Não deveria ter trabalhado tanto”, diz um dos pacientes. “Desejaria ter ficado em contato com meus amigos”, lembra outro. “Desejaria ter coragem de expressar meus sentimentos.” “Não deveria ter levado a vida baseando-me no que esperavam de mim”, diz um terceiro. Há cem anos ou cinquenta, quem sabe, sem dúvida seriam outros os arrependimentos terminais. “Gostaria de ter sido mais útil à minha pátria.” “Deveria ter sido mais obediente a Deus.” “Gostaria de ter deixado mais patrimônio aos meus descendentes.”
COELHO, M. Folha de São Paulo, 2 jan. 2013.
O texto compara hipoteticamente dois padrões morais que divergem por se basearem respectivamente em