Leia a seguir um trecho da notícia sobre os benefícios da dança na vida dos idosos.
A) Identifique os benefícios da atividade física citada na notícia para a vida dos idosos.
B) Em que outras fases da vida do ser humano essa atividade pode ser praticada?
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Considera-se que, em uma república, os representantes do povo na política sejam escolhidos pelo próprio povo, por meio de eleições. Porém, mesmo tendo sido a República proclamada no Brasil em 1889, no caso de Celina Guimarães Viana por muito tempo ela não conseguiu exercer esse direito, como diz no texto.
Por qual razão Celina Guimarães Viana não conseguiu exercer o direito de voto no Brasil por tanto tempo?
- Química
TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
O fenômeno da chuva ácida está relacionado ao aumento da poluição em regiões industrializadas. Os agentes poluentes são distribuídos pelos ventos, causando danos à saúde humana e ao meio ambiente.
Gases gerados pelas indústrias, veículos e usinas energéticas reagem com o vapor de água existente na atmosfera, formando compostos ácidos que se acumulam em nuvens, ocorrendo, assim, a condensação, da mesma forma como são originadas as chuvas comuns.
Um desses gases, o SO2 é proveniente da combustão do enxofre, impureza presente em combustíveis fósseis, como o carvão e derivados do petróleo. Ele leva à formação do ácido sulfúrico.
O esquema ilustra esse processo.
(G1 - CPS) Uma forma de atenuar o fenômeno descrito seria a retirada do enxofre dos combustíveis derivados do petróleo, como o diesel e o óleo combustível.
Esses dois combustíveis são obtidos do petróleo por
- Arte - Fundamental | 04.2. Arte em linhas
Tirinhas
Materiais:
- Folhas de papel;
- Lápis grafite e lápis de cor.
Atividade:
- A tirinha é uma forma bem simples de contar histórias. Nela nem sempre há falas, e limita-se a três ou quatro quadrinhos. Geralmente são muito bem-humoradas.
- Faça duplas com os alunos. Cada dupla produzirá uma tirinha de humor com o tema: "Dia na escola".
- Para facilitar, façam quadrinhos maiores, dividindo a folha A4 em três no sentido vertical.
- Depois que os quadrinhos estiverem prontos, faça um momento de socialização, no qual os alunos vão mostrar as tirinhas produzidas. Deixe em exposição na sala para que todos apreciem.
- Conversem sobre o processo e os resultados.
- Matemática - Fundamental | 3.4 Potenciação e Raiz Quadrada de Números Racionais
Leia o texto a seguir.
É cada uma !!!
Sr. Marcos tinha muita dificuldade de memorizar sua senha de Banco. Tinha sempre que ter um papelzinho “colinha” com a senha escrita, o que era um risco caso ele perdesse o cartão com o tal papelzinho.
Para dificultar que sua senha do Banco fosse utilizada por outra pessoa, caso ele perdesse o cartão, teve a seguinte ideia:
Ele anotou, em um papel, três expressões numéricas A, B e C, cujos
resultados, colocados respectivamente após a letra M, eram dígitos que
faziam parte da senha. Analise atentamente esse procedimento a seguir.
Escreva qual era a senha do Sr. Marcos, de acordo com as informações fornecidas.
- Geografia - Fundamental | 04. Europa: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Leia as informações a seguir.
O sul da Europa foi berço de grandes civilizações do passado, como a grega e a romana. A proximidade geográfica da Ásia contribuiu ao longo do tempo para o recebimento de povos que se deslocavam pelo Velho Mundo. Assim, a Europa apresenta hoje grande variedade étnica.
Disponível em: http://estacaodoconhecimento.com.br/bd/download/Aula%2010%20-%20Europa%20-%20Quadro%20natural%20e%20Humano_1.pdf. Acesso em 19 abr. 2012.
São características populacionais do continente europeu: