Você fez a maquete e a planta baixa de sua escola. Agora, observe a planta baixa da escola de Clara.
A escola de Clara tem
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Script lido pelo professor:
Listen and draw.
Draw a ball behind the sofa.
Draw a dog under the bed.
Draw a fish in the dining room.
Draw a cat in the kitchen.
- Química | 1.1 Introdução à Química
(UNICENTRO) As substâncias químicas têm propriedades bem definidas e, eventualmente, duas substâncias diferentes podem possuir algumas propriedades iguais, mas não todas elas.Considerando-se essas informações e os dados da tabela que representa algumas propriedades de substâncias químicas, é correto afirmar:
- Ciências - Fundamental | 04.12. Protozoários
A imagem mostra um cão com uma doença causada por protozoário.
Disponível em: <https://goo.gl/z7A4ix>. Acesso em: 19 out. 2015.
- Qual doença você imagina que esse cão tenha sido acometido?
- De que maneira um cão pode adquirir essa doença?
- Quais os sintomas dessa doença nos animais?
- Existe tratamento para essa doença? Explique.
- Essa doença pode ser transmitida ao ser humano pelo animal infectado. Como isso pode ocorrer?
- Química | A. Modelos Atômicos
(UEFS) Alguns seres vivos possuem um interessante mecanismo, a exemplo das reações que utilizam a energia proveniente dos alimentos para excitar elétrons de átomos em determinadas moléculas. Esse fenômeno é conhecido como bioluminescência e ocorre nos vagalumes, em algumas espécies de fungos e de cogumelos, e de cnidários.
Os fenômenos da bioluminescência, da emissão de luz dos lasers e dos luminosos de neônio têm como fundamento os postulados do modelo atômico proposto por N. Bohr, e ocorre quando o elétron, no átomo.
- Ciências - Fundamental | 04. Biomas e Ecossistemas Aquáticos
Texto base: Mata ciliar é a formação vegetal nas margens dos rios, córregos, lagos, represas e nascentes. Considerada pelo Código Florestal Federal como "área de preservação permanente", com diversas funções ambientais, devendo-se respeitar uma extensão específica de acordo com a largura dos rios, córregos, lagos, represas e nascentes. Toda a vegetação natural, presente ao longo das margens dos rios, e ao redor de nascentes e de reservatórios, deve ser preservada. De acordo com o artigo 2° desta lei, a largura da faixa de mata ciliar a ser preservada está relacionada com a largura do curso d'água.
Disponível em: https://goo.gl/fiZCvT. Acesso em: 09 nov. 2016. Adaptado
Enunciado:
a) Explique a importância de se manter essas “áreas de preservação permanente”.
b) Descreva a relação entre a largura da faixa de mata ciliar e a largura do curso d’água.