Os alunos do 3.° ano fizeram uma atividade usando materiais como estes para representar números:
Um aluno separou estas peças para representar um número.
Qual número pode ser representado usando todas as peças que ele separou?
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
STÃO REPETIDA
52. Texto base: As crianças de uma escola resolveram brincar de formar números usando as peças do dominó. Veja como elas pensaram.
Enunciado:
1. Usando as peças a seguir, forme 2 números de 2 algarismos com cada uma delas.
____________ ___________ ___________
2. Complete os quadros a seguir usando os números formados na atividade anterior.
.................>..................... ...................<................... ......................>.....................
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(EEAR) Em uma panela foi adicionada uma massa de água de 200 g à temperatura de 25°C. Para transformar essa massa de água totalmente em vapor a 100°C, qual deve ser a quantidade total de calor fornecida, em calorias?
(Considere calor específico da água c = 1 cal/g°C)
- Matemática - Fundamental | 2.4 Potenciação e Radiciação de Números Inteiros
A população da Ásia é de 9,12 x 10 5 habitantes. Assinale a alternativa em que esse número esteja escrito com todas as suas classes e ordens.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
How many spots are on the mushroom? _________________
- Matemática - Fundamental | 9.1 Problemas Envolvendo Multiplicação
Uma papelaria vende um combinado onde os materiais são arrumados da seguinte maneira:
Dentro de uma maleta escolar são colocados 4 estojos e dentro de cada estojo são colocadas 3 borrachas e em cada borracha há dois adesivos.
Observe a tabela com a quantidade de objetos contidos em um ou mais combinados escolares.
Uma pessoa comprou vários desses combinados escolares e obteve 48 borrachas. Quantos combinados escolares essa pessoa comprou?