O solo resulta da fragmentação das rochas que compõem a superfície da crosta terrestre. Como existem diferentes tipos de rochas, formam-se diferentes tipos de solo.
Assinale a alternativa que diferencia corretamente o solo arenoso do solo argiloso quanto ao tamanho de suas partículas, à capacidade de reter água e à fertilidade.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 08. Past Continuous (Passado Contínuo)
A STRANGE EXPERIENCE
Last month I was on holiday in Ireland with my mum and dad. One day, we were driving through a small village. It was time for lunch, so we stopped at a restaurant.It was a large , old builiding. We looked through the window. There were lots of people in the restaurant. They were eating, drinking and chatting. A musician was playing the violin. But there was something strange about the people. They weren't wearing normal, modern clothes. They were wearing hats, jackets and dresses from another century. We couldn't understand it. But we were hungry, so we opened the door.When we went into the restaurant, everything was different. The people were wearing normal clothes. The musician wasn't there- the music was on CD. It was a very strange experience!
he sentence in bold: They were eating into negative form is: - Matemática - Fundamental | 24. A ideia de porcentagem - fração
Leia a notícia.
Pesquisa mostra que 20% dos estudantes já praticaram bullying
Levantamento foi feito com mais de 100 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Estudo pesquisou motivos das agressões.
Disponível em: <http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/05/pesquisa-mostra-que-20-dos-
estudantes-ja-praticaram-bullying.htm>. Acesso em: 28 maio 2015.
De acordo com a notícia, no grupo de 100 mil alunos, a quantidade de estudantes que já praticaram bullying é de
- Língua Portuguesa | 1.1 Variações Linguísticas
No anúncio sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores, a linguagem formal interage com a linguagem informal quando o autor
- Arte - Fundamental | 04.2. Moradas das artes visuais
Materiais:
- Plástico bolha;
- Rolinhos de papelão de papel higiênico, papel toalha ou folha de alumínio;
- Tinta guache;
- Fita adesiva;
- Recipiente raso para colocar tinta;
- Papel A4.
Atividade:
- Corte um pedaço de plástico bolha maior do que o diâmetro da abertura do rolinho de papel.
- Usando a fita adesiva, prenda o plástico bolha em uma das extremidades do rolinho.
- Entregue-os para a turma, juntamente com as tintas dentro dos recipientes e os papéis.
- Os alunos farão experimentos de impressão/carimbo no papel usando o rolinho com plástico bolha como instrumento de pintura.
Disponível em: <https://br.pinterest.com/pin/506373551833458676/>. Acesso em: 10 jun. 2016.
- Compare as produções feitas com as obras do livro e relembre as possibilidades dos pontos nas artes visuais.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Script lido pelo professor: Listen and number the cat family members. One: Dad Two: brother Three: Mom Four: sister