Leia algumas sugestões de presentes para a Páscoa para responder a questão
Júlia comprou 3 produtos diferentes anunciados. Ela pagou em dinheiro e não recebeu troco. Usou as seguintes notas e moedas para fazer o seu pagamento:
Descubra quais produtos que ela comprou.
Questões relacionadas
- Física
Analise as proposições relacionadas àslinhas de campo elétrico e às de campo magnético.
I. As linhasde força do campo elétrico se estendem apontando para fora de uma carga pontualpositiva e para dentro de uma carga pontual negativa.
II.As linhas de campo magnético não nascem nem morrem nos ímãs, apenasatravessam-nos, ao contrário do que ocorre com os corpos condutores eletrizadosque originam os campos elétricos.
III.A concentração das linhas de força do campo elétrico ou das linhas de campomagnético indica, qualitativamente, onde a intensidade do respectivo campo émaior
Assinale a alternativa correta.
- Química | B. Equilíbrio Iônico
A água consumida na maioria das cidades brasileiras é obtida pelo tratamento da água de mananciais. A parte inicial do tratamento consiste no peneiramento e sedimentação de partículas maiores. Na etapa seguinte, dissolvem-se na água carbonato de sódio e, em seguida, sulfato de alumínio. O resultado é a precipitação de hidróxido de alumínio, que é pouco solúvel em água, o qual leva consigo as partículas poluentes menores. Posteriormente, a água passa por um processo de desinfecção e, finalmente, é disponibilizada para o consumo. No processo descrito, a precipitação de hidróxido de alumínio é viabilizada porque
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
No processo de evolução biológica, ao longo das gerações, ocorrem alterações nas moléculas que contêm carbono. A imagem abaixo ilustra duas espécies de peixes, separadas pelo Istmo do Panamá. Ambas surgiram a partir de uma única população, existente no local antes da elevação geológica da América Central.
O processo evolutivo que deu origem a essas duas espécies é denominado:
- Arte - Fundamental | 03.2. Artesanato indígena
29. Tangas de cerâmica
Materiais
- Computadores para pesquisa;
- Papéis cortados em tiras de 12x29,7 aproximadamente;
- Lápis contè cor sanguínea ou tinta em tons terrosos.
Atividade
1 - Peça aos alunos que façam uma pesquisa de imagens das tangas de cerâmicas marajoaras (usar estas palavras-chaves na busca).
2 - As tangas, em geral, obedecem a uma regra de divisão com dois padrões distintos de estampa. Cada aluno deverá escolher uma peça para reproduzir, em sua tira de papel, o padrão que está no barrado superior das tangas.
3 - Faça uma decoração na sala, colocando lado a lado os desenhos, se possível, circundando todo o espaço.
4 - Organize um debate sobre os resultados.
Destaque da autora. Tanga Marajoara. Disponível em: <http://www.neng.mae.usp.br/acervo/arqueologia-brasileira/#>. Acesso em: 07 jun. 2016.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.02 Conto fantástico
Leia o texto. O conto da mentira Todo dia Felipe inventava uma mentira. “Mãe, a vovó tá no telefone!”. A mãe largava a louça na pia e corria até a sala. Encontrava o telefone mudo. O garoto havia inventado morte do cachorro, nota dez em matemática, gol de cabeça em campeonato de rua. A mãe tentava assustá-lo: “Seu nariz vai ficar igual ao do Pinóquio!”. Felipe ria na cara dela: “Quem tá mentindo é você! Não existe ninguém de madeira!”. O pai de Felipe também conversava com ele: “Um dia você contará uma verdade e ninguém acreditará!”. Felipe ficava pensativo. Mas no dia seguinte... Parecia que o vírus da mentira o tinha atacado. Então aconteceu o que seu pai alertara. Felipe assistia a um programa na TV. A apresentadora ligou para o número do telefone da casa dele. Felipe tinha sido sorteado. O prêmio era uma bicicleta: “É verdade, mãe! A moça quer falar com você no telefone pra combinar a entrega da bicicleta. É verdade!”. A mãe de Felipe fingiu não ouvir. Continuou preparando o jantar em silêncio. Resultado: Felipe deixou de ganhar o prêmio. Então ele começou a reduzir suas mentiras. Até que um dia deixou de contá-las. Bem, Felipe cresceu e tornou-se um escritor. Voltou a criar histórias. Agora sem culpa e sem medo. No momento está escrevendo um conto. É a história de um menino que deixa de ganhar uma bicicleta
Quem é o narrador do texto?