A produção de uma fábrica de chaveiros foi colocada em caixas para ser transportada. As caixas possuíam quantidades de chaveiro diferentes. Cada funcionário carregou duas caixas.
Leia a quantidade de chaveiros que havia nas caixas de cada funcionário. Qual dos funcionários carregou exatamente 1000 chaveiros?
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 04.3. Arte em formas
Texto base: Studiare 107316
MATERIAL
- Papel canson tamanho A4
- Tinta guache
- Pratinho de plástico para colocar as tintas
- Pedaços de espumas
- Fitas autocolantes coloridas
- Tesoura sem ponta
- Jornal
- Avental
PROCEDIMENTOS
- Esta atividade pode ser trabalhada em grupo de até 04 crianças.
- Entregar para cada criança a folha A4 e um pedaço de espuma.
- Colocar as tintas em um pratinho e distribuir para cada grupo.
- Colocar o avental nas crianças e forrar a mesa com jornal.
- As crianças deverão pintar a folha A4 utilizando como pincel, a espuma.
- Instruir as crianças para molhar a espuma na tinta e ir dando pequenas batidinhas na folha A4, até preencher o espaço todo da folha.
-
- Fonte: https://br.pinterest.com/pin/768286017652431925/
- O professor deverá auxiliar as crianças, neste momento.
- Pedir as crianças para pintar, misturando umas cores com as outras para ficar uma pintura bem colorida.
- Colocar para secar.
- Depois, o professor deverá entregar para as crianças as fitas autocolantes coloridas.
- Explicar para as crianças que elas farão desenhos utilizando linhas que serão feitas com as fitas autocolantes.
- Pedir as crianças para ir colando as fitas no papel, formando desenhos.
- Deixe que elas se expressem livremente até chegarem em algumas formas geométricas.
- Exponha os trabalhos.
Fonte: http://naescola.eduqa.me/atividades/5-atividades-criativas-de-artes-para-educacao-infantil/
Enunciado:
Studiare 107316
MATERIAL
- Papel canson tamanho A4
- Tinta guache
- Pratinho de plástico para colocar as tintas
- Pedaços de espumas
- Fitas autocolantes coloridas
- Tesoura sem ponta
- Jornal
- Avental
PROCEDIMENTOS
- Esta atividade pode ser trabalhada em grupo de até 04 crianças.
- Entregar para cada criança a folha A4 e um pedaço de espuma.
- Colocar as tintas em um pratinho e distribuir para cada grupo.
- Colocar o avental nas crianças e forrar a mesa com jornal.
- As crianças deverão pintar a folha A4 utilizando como pincel, a espuma.
- Instruir as crianças para molhar a espuma na tinta e ir dando pequenas batidinhas na folha A4, até preencher o espaço todo da folha.
-
- Fonte: https://br.pinterest.com/pin/768286017652431925/
- O professor deverá auxiliar as crianças, neste momento.
- Pedir as crianças para pintar, misturando umas cores com as outras para ficar uma pintura bem colorida.
- Colocar para secar.
- Depois, o professor deverá entregar para as crianças as fitas autocolantes coloridas.
- Explicar para as crianças que elas farão desenhos utilizando linhas que serão feitas com as fitas autocolantes.
- Pedir as crianças para ir colando as fitas no papel, formando desenhos.
- Deixe que elas se expressem livremente até chegarem em algumas formas geométricas.
- Exponha os trabalhos.
Fonte: http://naescola.eduqa.me/atividades/5-atividades-criativas-de-artes-para-educacao-infantil/
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
onsidere as informações para responder a questão.
Com determinados tipos de azulejos é possível criar elementos decorativos para os ambientes. A figura 1 apresenta um azulejo quadrangular de dimensões 15 cm x 15 cm, que pode ser usado para esse fim.
Outro técnico em design de interiores pretende criar um painel decorativo retangular de 1,5 m x 2,4 m, conforme a figura 3, utilizando para isso azulejos iguais ao da figura 1.
- Biologia | 9.4 Fisiologia Vegetal
Assim como a razão áurea, a sequência de Fibonacci está presente em situações naturais, como no crescimento de vegetais e na reprodução de animais. Trata-se de uma sequência numérica, definida da seguinte maneira: o primeiro e o segundo números da sequência são 1; os números seguintes são obtidos somando-se os dois números imediatamente anteriores na sequência. Dessa forma, o terceiro número é 2, o quarto é 3, e assim sucessivamente. Certas plantas mostram os números de Fibonacci no crescimento de seus galhos. Por exemplo, a figura acima ilustra um galho de uma planta que produziu 1 folha em um 1.º estágio, 2 folhas no 2.º estágio e 3 folhas no 3.º estágio. Dessa forma, no 4.º estágio desse galho, existiriam 5 folhas. Nesses galhos, normalmente, as folhas não crescem uma acima das outras, pois isso prejudicaria as folhas de baixo: elas crescem seguindo uma distribuição helicoidal, como mostrado na figura.
As folhas mostradas na figura pertencem a plantas que possuem tecidos especializados para o transporte de substâncias.
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Why am I compelled to write? Because the writing saves me from this complacency I fear. Because I have no choice. Because I must keep the spirit of my revolt and myself alive. Because the world I create in the writing compensates for what the real world does not give me. By writing I put order in the world, give it a handle so I can grasp it.
ANZALDÚA, G. E. Speaking in tongues: a letter to third world women writers. In: HERNANDEZ, J. B. (Ed.). Women writing resistance: essays on Latin America and the Caribbean. Boston: South End, 2003.
Gloria Evangelina Anzaldúa, falecida em 2004, foi uma escritora americana de origem mexicana que escreveu sobre questões culturais e raciais. Na citação, o intuito da autora é evidenciar as:
- Biologia | 6.2 Tecido Conjuntivo
A osteoporose, principal causa de quedas entre idosos, é resultado da perda gradual da densidade da matriz óssea, que é remodelada por osteoblastos e osteoclastos. Segundo os especialistas, a prevenção contra a osteoporose deve começar na infância, com alimentação rica em cálcio e em vitamina D, exposição diária ao sol e exercícios físicos. Sobre os vários fatores envolvidos na formação do osso, é correto afirmar que: