Observe a imagem a seguir.
Disponível em: http://campeche.inf.furb.br/obeb/Geografia/5.2.1. Acesso em: 20 abr. 2012.
(A) Faça um X no espaço ao qual esta imagem se refere.
( ) Urbano ( ) Rural
(B) Cite três elementos presentes na imagem que comprovem a sua resposta.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 4.12 Textos do Dia a Dia: Classificados
Observe a pintura de Jean-Baptiste Debret, sobre o trabalho escravo no século XIX, e a fotografia de Márcia Folleto, de 2015, que acompanha uma reportagem sobre a situação do negro no Brasil.
Compare as duas imagens e justifique o que mudou e o que permanece igual nesse tempo em relação à escravidão e à desigualdade.
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Um comerciante comprou um automóvel por R$ 18.000,00, pagou R$ 1.000,00 de imposto e, em seguida, vendeu-o com um lucro de 20% sobre o preço de venda. O lucro do comerciante foi:
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
O diagrama ilustra um modelo de classificação dos diversos grupos vegetais representados pelos números I, II, III e IV. A análise desse diagrama, juntamente com o conhecimento a respeito da sistemática e da evolução dos grupos botânicos, possibilita afirmar que:
- Matemática - Fundamental | 09. O Triângulo Retângulo
Esteiras rolantes como a da figura 1 são muito utilizadas em supermercados, pois permitem que as pessoas se desloquem de um andar para o outro levando carrinhos de compra. Para garantir o conforto dos usuários, sua inclinação em relação à horizontal deve ser de, no máximo, 10º, como indicado na figura 2.
Se uma esteira rolante com inclinação de 10º liga dois pisos separados por 4,5 m de distância, então o deslocamento horizontal d de uma pessoa que utiliza essa esteira, em metros, é aproximadamente
Dados:
sen10º = 0,17
cos10º = 0,98
tg10º = 0,18
- Língua Portuguesa | A. Análise Sintática
É impossível colocar em série exata os fatos da infância porque há aqueles que já acontecem permanentes, que vêm para ficar e doer, que nunca mais são esquecidos, que são sempre trazidos tempo afora, como se fossem dagora. É a carga. Há os outros, miúdos fatos, incolores e quase sem som − que mal se deram, a memória os atira nos abismos do esquecimento. Mesmo próximos eles viram logo passado remoto. Surgem às vezes, na lembrança, como se fossem uma incongruência. Só aparentemente sem razão, porque não há associação de ideias que seja ilógica. O que assim parece, em verdade, liga-se e harmoniza-se no subconsciente pelas raízes subterrâneas − raízes lógicas! − de que emergem os pequenos caules isolados − aparentemente ilógicos! só aparentemente! – às vezes chegados à memória vindos do esquecimento, que é outra função ativa dessa mesma memória.
Pedro Nava, Baú de ossos.
(FUVEST 2006 1ª FASE) O valor sintático-semântico do vocábulo sublinhado no trecho “Há os outros, (...) que mal se deram”, corresponde ao do mesmo termo em: