Veja algumas informações sobre atrações radicais que você pode encontrar em um parque de diversões e responda
João gosta muito de parques de diversão e de participar das atrações radicais. Ele tem 7 anos e mede 123 cm.
(A) João poderia entrar em alguma dessas atrações radicais?
(B) Entre 6 e 10 anos, o ganho de altura por ano é de 6 centímetros por ano. Calcule com que idade João poderia ir a qualquer uma dessas atrações estando sozinho.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Multiplicação e Divisão de Números Racionais
Texto base: Marcela foi ao quadro resolver uma questão sobre dízima periódica proposta pelo professor, mas ao final percebeu-se que ela havia cometido um erro. Observe a resolução feita por ela: 0,32555 x = 0,32555 . . . 100x = 325,555 100x = 325 + 0,555 100x = 325 + 5/9 900x/9 = (2925 + 5)/9 x = 2930/900 x = 293/90
Enunciado:
Encontre o erro feito por Marcela e refaça a questão.
- Matemática | 13.5 Polígonos
A prefeitura de uma cidade planeja construir três postos de saúde. Esses postos devem ser construídos em locais equidistantes entre si e de forma que as distâncias desses três postos ao hospital dessa cidade sejam iguais. Foram conseguidos três locais para a construção dos postos de saúde que apresentam as características desejadas, e que distam 10 km entre si, conforme o esquema, no qual o ponto H representa o local onde está construído o hospital; os pontos P1, P2 e P3, os postos de saúde; e esses quatro pontos estão em um mesmo plano.
A distância, em quilômetro, entre o hospital e cada um dos postos de saúde, é um valor entre
- História | 6.13 Segunda Guerra Mundial
Os jogos olímpicos mundiais, desde sua criação em finais do século XIX, revelam particularidades tanto nacionais quanto internacionais relacionadas aos locais onde ocorrem. Observe os cartazes de divulgação abaixo.
A partir da análise desses cartazes, pode-se concluir que as olimpíadas de Berlim, em 1936, e de Tóquio, em 1964, enfatizaram, respectivamente, as seguintes ideias:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
A questão se baseia no texto abaixo, que está no blog dos quadrinistas brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá.
Eu tenho vontade de sempre fazer mais do que faço. Experimentar mais, trabalhar mais rápido. Tenho vontade de criar o tempo todo, fico imaginando histórias entre uma conversa e outra, às vezes entre uma frase e outra, e muitas vezes me deixo levar pelas histórias imaginárias que fico elaborando e acabo esquecendo de me concentrar com a realidade, seja ela um momento de trabalho ou um momento de lazer. Tenho vontade de criar tanto que acabo criando pouco. Quando respiro, tiro a cabeça mergulhada nas ideias e olho ao redor, me lembro de que o importante não é fazer tudo, nem muito, nem rápido: o importante é fazer bem feito. Faça com vontade de fazer mais, mas não com vontade de fazer de novo, ou pior ainda, sem vontade nenhuma.
(Disponível em: <http://10paezinhos.blog.uol.com.br/>
Acesso em: 16 abr. 2012.)
No período “Eu tenho vontade de sempre fazer mais do que faço.”, está contida a ideia de
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analyze this cartoon.
Randy Glasbergen
Disponível em: <https://www.glasbergen.com/>. Acesso em: 19 mar. 2014.
Rewrite the cartoon text with the connective “although”. Decide where to place “although” and if the connective “but” has to be removed.