Uma opção não usual, para o cozimento do feijão, é o uso de uma garrafa térmica. Em uma panela, coloca-se uma parte de feijão e três partes de água e deixa-se ferver o conjunto por cerca de 5 minutos, logo após transfere-se todo o material para uma garrafa térmica. Aproximadamente 8 horas depois, o feijão estará cozido.
O cozimento do feijão ocorre dentro da garrafa térmica, pois
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
No Brasil, milhares de crianças e adolescentes trabalham em casas de família. Isso não é legal.
O trabalho infantil doméstico encurta a infância, prejudica a autoestima e provoca grande defasagem escolar.
Desenvolvemos diversos programas sociais que protegem e dão dignidade a crianças e jovens, como o PETI, PROJOVEM URBANO, PROJOVEM ADOLESCENTE E PROJOVEM TRABALHADOR, entre outros.
Disponível em: http://servicos.prt16.mpt.mp.br. Acesso em: 15 jul. 2015 (adaptado).
A peça publicitária em pauta busca promover uma conscientização social. Pela análise dos procedimentos argumentativos utilizados pelo autor, o texto:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Em cada lugar do mundo, encontramos escolas tão parecidas entre si e , ao mesmo tempo , tão diferentes. Nelas, encontramos alunos que têm sonhos, que querem praticar esportes, brincar, aprender. Há problemas e muitas qualidades assim como as escolas do Brasil. Conheça a escola de Sibusiso que mora na África do Sul. Sibusiso tem 11 anos e mora na zona rural de Richmond (África do Sul), numa fazenda onde se cultivam morangos. Sua casa fica a 8 km da escola, e ele anda mais de uma hora por dia para chegar até lá. Por segurança, as criança s andam em fila pela estrada. Quem vai à frente, leva uma bandeira. A escola é mantida pelo governo. Há 23 alunos na classe de Sibusiso , e a maioria tem a mesma idade dele. Mas têm jovens também de até 15 anos. Os alunos cultivam plantas no jardim, que é cercado por arame farpado. Assim, ladrões não podem entrar na escola. Sibusiso gosta da comida preparada na escola. Ele lava e seca seu prato depois de comer. As salas de aula têm saída para o pátio. Às vezes, as crianças fazem trabalhos ao ar livre, na grama. Ele aprende matemática, línguas, ciências e outros conteúdos comuns. Sibusiso quer ser piloto quando crescer. PENNY, Smith; ZAHAVIT. Shalev. Escolas como a sua. São Paulo: Ática, 2010.
Enunciado:
A escola onde Sibusiso estuda tem características de uma escola quilombola? Explique sua resposta.
- Matemática | 3.1 Introdução
Uma fundição de alumínio utiliza, como matéria-prima, lingotes de alumínio para a fabricação de peças injetadas. Os lingotes são derretidos em um forno e o alumínio, em estado líquido, é injetado em moldes para se solidificar no formato desejado. O gráfico indica as curvas de resfriamento do alumínio fundido no molde para três diferentes fluidos refrigerantes (tipo I, tipo II e tipo III), que são utilizados para resfriar o molde, bem como a curva de resfriamento quando não é utilizado nenhum tipo de fluido refrigerante. A peça só pode ser retirada do molde (desmolde) quando atinge a temperatura de 100 °C. Para atender a uma encomenda, a fundição não poderá gastar mais do que 8 segundos para o desmolde da peça após a sua injeção.
Com a exigência para o desmolde das peças injetadas, qual(is) fluido(s) refrigerante(s) poderá(ão) ser utilizado(s) no resfriamento?
- Filosofia | 2.2 Clássica
(UNESP) A crítica de Sócrates aos sofistas consiste em mostrar que o ensinamento sofístico limita-se a uma mera técnica ou habilidade argumentativa que visa a convencer o oponente daquilo que se diz, mas não leva ao verdadeiro conhecimento. A consequência disso era que, devido à influência dos sofistas, as decisões políticas na Assembleia estavam sendo tomadas não com base em um saber, ou na posição dos mais sábios, mas na dos mais hábeis em retórica, que poderiam não ser os mais sábios ou virtuosos.
(Danilo Marcondes. Iniciação à história da filosofia, 2010.)
De acordo com o texto, a crítica socrática aos sofistas dizia respeito
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(IFCE) Observe as charges a seguir
É correto afirmar que: