Analise a situação apresentada pela imagem.
Que outra situação poderia fazer com que Mônica reagisse da mesma forma?
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- Geografia - Fundamental | 01. Globalização e Indústria
Os dados a seguir se referem aos gastos militares de alguns países selecionados no ano de 2010.
(Folha de São Paulo 06 jan. 2012. p. A-11.)
A atual ordem mundial é classificada como multipolar. Tendo em vista os dados sobre gastos militares
A) Apresente uma crítica ao termo multipolar.
B) Cite elementos, além do poder bélico, que podem contribui para aferir o nível de poder de um país na atualidade.
- Matemática
Para construir um funil a partir de um disco de alumínio de centro O e raio R = 16 cm, retira-se do disco um setor circular de ângulo central Ө = 225º.
Em seguida, remove-se um outro setor circular, de raio r = 1cm. Para finalizar, soldam-se as bordas AC e BD. O processo de construção do funil está representado nas figuras abaixo.
A medida da altura do funil é
- Física | 3.1 Termometria
Duas escalas termométricas E1 e E2 foram criadas. Na escala E1, o ponto de fusão do gelo sob pressão de 1 atm (ponto de gelo) corresponde a + 12 e o ponto de ebulição da água sob pressão de 1 atm (ponto de vapor) corresponde a + 87. Na escala E2, o ponto de gelo é + 24. Os números x e y são, respectivamente, as medidas nas escalas E1 e E2 correspondentes a 16 ºC. Se os números 16, x e y formam, nessa ordem, uma Progressão Geométrica, o ponto de vapor na escala E2 é
- Química | 1.1 Introdução à Química
(Unic)
I. Zn(s) + H2SO4(aq) → ZnSO4(aq) + H2(g)
II. Au(s) + H2SO4(aq) → não há formação de novas substâncias químicas.
As propriedades físicas e químicas das substâncias são utilizadas para a caracterização e identificação, a exemplo das propriedades físicas apresentadas na tabela e as reações químicas representadas pelas equações químicas I e II.
A partir da análise dessas informações, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observe que alguns acentos foram retirados propositalmente da canção.
a) Identifique os vocábulos que tiveram a acentuação retirada e copie-os.
b) Acentue os vocábulos do item anterior.
c) A ausência de acentuação é um importante recurso usado, na canção, para efeito de sentido. O que essa falta de acentuação provoca?
d) Se as palavras fossem acentuadas, o sentido da letra se manteria? Justifique sua resposta.