Uma pessoa saudável é capaz de realizar diversas atividades ao longo do dia como trabalhar, estudar, caminhar, dançar, correr e brincar.
A energia necessária para realizar essas tarefas e manter uma boa saúde é obtida com:
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 04. Movimento, forças e máquinas simples
Como o magnetismo é usado na indústria? Dê exemplos.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: 10510163
Read the text. What’s Really Behind Jealousy, and What to Do About It I recently saw the following quote on Twitter: “The people who are really in love get jealous over stupid things.” I was surprised to see this misconception so deeply ingrained. Jealousy is not a sign of love. But if it’s not, then what really motivates jealousy? Low self-esteem; a general tendency to be anxious and emotionally unstable; feelings of insecurity and possessiveness; dependence on your partner; fear that you’re not good enough for your partner and that your partner will leave you or won’t love you enough. All of these factors that relate to jealousy are about the insecurities of the jealous people, not about the love they have for their partner. You should realize that your partner’s jealousy isn’t about you; it’s about them. Sometimes jealousy is justified: If your partner has had an affair and has betrayed your trust, for example, that is a serious problem. If you are jealous because you’re involved with someone who doesn’t want monogamy, while you do, then your jealous feelings may be a good reason to leave the relationship and seek someone whose relationship objectives are more compatible with yours. But when you get jealous over “stupid things,” you’re not showing love; you’re revealing your own insecurities. SEIDMAN, Gwendolyn. What’s Really Behind Jealousy, and What to Do About It.
Available at: <www.psychologytoday.com/blog/close-encounters/201410/whats-really-behind-jealousy -and-what-do-about-it>. May 5th, 2017. Adapted.
Glossary
Misconception – equívoco.
Ingrained – arraigado; enraizado.
Self-esteem – autoestima.
Unstable – instável.
Insecurity – insegurança.
Fear – medo.
To realize – perceber.
To justify – justificar.
Affair – caso.
To betray – trair.
To seek – procurar.
Enunciado:
According to the text, what can be said about jealousy?
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Leia o texto sobre os cânions da Serra Gaúcha.
Muita gente já ouviu falar do Grand Canyon, nos Estados Unidos, mas nem todo mundo sabe que o Brasil também tem grandes desfiladeiros. Você já ouviu falar dos cânions brasileiros? Quem já esteve já Serra Gaúcha, diante dos cânions de Fortaleza e Itaimbezinho, situados na divisa de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ficou impressionado. O curioso é que tais cânions estão lá há milhões de anos, desde que sucessivos terremotos sacudiram a Terra, abrindo grandes fendas no solo. Posteriormente, a lenta ação das águas deu origem a uma sequência de abismos que se estendem por quase 250 quilômetros. Os rios que correm nos campos do alto da serra despencam nos precipícios, formando belíssimas cachoeiras, como a Véu da Noiva e a das Andorinhas que desabam no cânion do Itaimbezinho.
Fonte: AZZI, Tales. Viaje Mais. São Paulo: Europa, ano 7, n 85, junho de 2008. In: LUCIA, Marina. [et al]. Tudo é Geografia – 6º Ano. São Paulo: Ática, 2009. p. 114
Enunciado:
a)Os agentes externos do relevo agem esculpindo a superfície terrestre. Identifique e explique o fator exógeno que dá origem aos cânions.
b)Como as forças endógenas atuaram na formação dos cânions da Serra Gaúcha?
- Geografia - Fundamental | 04. Orientação espacial
A) Escreva o nome de 3 cidades industriais.
B) Escreva o nome de 2 cidades históricas.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Em uma determinada escola da rede particular da cidade de São Paulo, foram adotadas uma série de medidas para enfrentar a atual crise de falta de água que está ocorrendo na cidade e em todo o estado de São Paulo, além de outras regiões brasileiras. Leia com atenção as medidas descritas a seguir.
I. Toda a lavagem das áreas externas das unidades e rega de plantas passou a ser feita exclusivamente com água de reúso, deixando de ser usada água potável para essas finalidades.
II. Foi realizado um trabalho de conscientização junto às equipes de manutenção e limpeza sobre a necessidade e a importância da utilização de água com economia e responsabilidade, sem desperdícios.
III. Foi implantado um telhado verde em uma das dependências do colégio com a aplicação de solos e vegetação na cobertura.
IV. Nos vasos sanitários, que eram dotados de caixas acopladas, foram colocadas garrafas pet para diminuir o volume de água utilizado em cada descarga.
V. A rede de água das torneiras das pias e válvulas dos sanitários tiveram a vazão reduzida, por meio do fechamento parcial dos registros.
Em relação a essas medidas, podemos afirmar que são úteis para a diminuição do consumo de água: