Disponível em: http://apublica.org. Acesso em: 20 set. 2012.
A intencionalidade geopolítica agregada ao símbolo da Organização das Nações Unidas ocorre porque a imagem
Questões relacionadas
- Matemática
(ENEM 2015 1º APLICAÇÃO)
As exportações de soja do Brasil totalizaram 4,129 milhões de toneladas no mês de julho de 2012, e registraram um aumento em relação ao mês de julho de 2011, embora tenha havido uma baixa em relação ao mês de maio de 2012.
Disponível em: www.noticiasagricolas.com.br. Acesso em: 2 ago. 2012.
A quantidade, em quilogramas, de soja exportada pelo Brasil no mês de julho de 2012 foi de
- Língua Portuguesa - Fundamental | 07. Adjetivo
Texto base: O texto que se segue é um editorial, texto jornalístico que abre os jornais ou as revistas, geralmente, apresentando fatos ou reportagens que fazem parte desses exemplares.
Enunciado:
Explique a que a autora do texto se refere quando emprega a palavra “capricho”.
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia os preços de alguns presentes e arranjos florais apresentados a seguir.
Qual a diferença de preço entre o arranjo Tulipas e Rosas Pink e as Guloseimas de Aniversário?
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
O dióxido de carbono é o principal causador do aquecimento global, fenômeno que muitos já consideram responsável pelas mudanças climáticas observadas recentemente: fortes tempestades, furacões, ondas gigantes, além dos verões e invernos mais rigorosos. Sobre o dióxido de carbono é CORRETO afirmar que:
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Nós adoraríamos dizer que somos perfeitos. Que somos infalíveis. Que não cometemos nem mesmo o menor deslize. E só não falamos isso por um pequeno detalhe: seria uma mentira. Aliás, em vez de usar a palavra "mentira", como acabamos de fazer, poderíamos optar por um eufemismo. "Meia-verdade", por exemplo, seria um termo muito menos agressivo. Mas nós não usamos esta palavra simplesmente porque não acreditamos que existia uma "Meia-verdade". Para o Conar, Conselho Nacional de Autor regulamentação Publicitária, existem a verdade a mentira. Existem a honestidade e a desonestidade. Absolutamente nada no meio. O Conar nasceu há 29 anos (viu só? não arredondamos para 30) com a missão de zelar pela ética na publicidade. Não fazemos isso porque somos bonzinhos (gostaríamos de dizer isso, mas, mais uma vez, seria mentira). Fazemos isso porque é a única forma da propaganda ter o máximo de credibilidade. E, cá entre nós, para que serviria a propaganda se o consumidor não acreditasse nela?
Qualquer pessoa que se sinta enganada por uma peça publicitária pode fazer uma reclamação ao Conar. Ele analisa cuidadosamente todas as denúncias e, quando é o caso, aplica a punição.
Anúncio veiculado na Revista Veja. São Paulo: Abril. Ed. 2120, ano 42, nº27, 8 jul. 2009.Considerando a autoria e a seleção lexical desse texto, bem como os argumentos nele mobilizados, constata-se que o objetivo do autor do texto é