As frutas que antes se compravam por dúziass, hoje em dia, podem ser compradas por quilogramas, existindo também a variaçãoo dos preços de acordo com a época de produção. Considere que, independente da época ou variação de preço, certa fruta custa R$ 1,75 o quilograma.
Dos gráficos a seguir, o que representa o preço m pago em reais pela compra de n quilogramas desse produto é
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Na figura, estão indicadas as medidas reais da largura e do comprimento de uma casa.
Um arquiteto fez a planta dessa casa numa folha de papel retangular utilizando a escala 1 : 30, deixando 6 cm em cada uma das margens da folha (direita, esquerda, inferior e superior).
Quais são, respectivamente, o comprimento e a largura, em centímetros, da folha de papel utilizada?
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
(UDESC) Um gerador de eletricidade particular fornece uma tensão contínua de 200 V à única residência a ele ligada. A resistência total dos cabos de transmissão que ligam o gerador à casa vale r ohms. Quando o chuveiro elétrico está em uso na residência, a resistência elétrica total da casa é 5,0 ohms. Sabendo que a potência elétrica fornecida continuamente pelo gerador é 5,0 kW, nesta situação a porcentagem da energia gerada, utilizada somente na transmissão entre o gerador e a residência, é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.2 Termos Constitutivos da Oração
Texto base: Governar Os garotos da rua resolveram brincar de governo, escolheram o presidente e pediram-lhe que governasse para o bem de todos. – Pois não – aceitou Martim. – Daqui por diante vocês farão meus exercícios escolares e eu assino. Clóvis e mais dois de vocês formarão a minha segurança. Januário será meu Ministro da Fazenda e pagará o meu lanche. – Com que dinheiro? – atalhou Januário. – Cada um de vocês contribuirá com um cruzeiro por dia para a caixinha do governo. – E que é que nós lucramos com isso? – perguntaram em coro. – Lucram a certeza de que têm um bom presidente. Eu separo as brigas, distribuo tarefas, trato de igual para igual com os professores. Vocês obedecem, democraticamente. – Assim não vale. O presidente deve ser nosso servidor, ou pelo menos saber que todos somos iguais a ele. Queremos vantagens. – Eu sou o presidente e não posso ser igual a vocês, que são presididos. Se exigirem coisas de mim, serão multados e perderão o direito de participar da minha comitiva nas festas. Pensam que ser presidente é moleza? Já estou sentindo como esse cargo é cheio de espinhos. Foi deposto, e dissolvida a República. ANDRADE, Carlos Drummond. Contos plausíveis. Rio de Janeiro: Best Seller, 2009. p. 91.
Enunciado:
A correspondência feita entre o momento da narrativa e os parágrafos que o compõem está adequada na seguinte alternativa:
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(UEMA) As equipes A e B de uma gincana escolar devem recolher livros na vizinhança para montar uma biblioteca comunitária. O juiz da competição começou a fazer anotações das quantidades de livros trazidos a cada rodada pelas duas equipes e verificou um padrão de crescimento, conforme a tabela 1. A cada rodada, o juiz também avalia o total de livros colocados nas estantes de cada equipe, como mostrado na tabela 2, a seguir.
O número de rodadas necessárias para que as duas equipes disponham da mesma quantidade total de livros nas estantes é:
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
(UNESP) Sílvio e Fátima têm três filhos, um deles fruto do primeiro casamento de um dos cônjuges. Sílvio é de tipo sanguíneo AB Rh- e Fátima de tipo O Rh+. Dentre os filhos, Paulo é de tipo sanguíneo A Rh+, Mário é de tipo B Rh- e Lucas é de tipo AB Rh+. Sobre o parentesco genético nessa família, é correto afirmar que