Entusiasmado com as aulas de botânica no colégio, um estudante pediu à sua mãe que lhe preparasse um lanche especial, uma vez que ele gostaria de se alimentar apenas de ovários fecundados e hipertrofiados pela ação de fito-hormônios.
A refeição que poderia entrar no cardápio daquela refeição desse estudante é
Questões relacionadas
- Química | 3.7 Polímeros
Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br. Acesso em: 02 nov. 2020.
A técnica desenvolvida para manter o solo mais úmido por mais tempo é possível devido as
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
Desde a proposição da teoria de seleção natural por Darwin, os seres vivos nunca mais foram olhados da mesma forma. No que diz respeito à reprodução de anfíbios anuros, os cientistas já descreveram diferentes padrões reprodutivos, como os exemplificados a seguir:
Espécie 1 – As fêmeas produzem cerca de 5.000 gametas, que são fecundados na água, em lagoas temporárias de estação chuvosa. Todo o desenvolvimento embrionário, do ovo à metamorfose, ocorre, nesse ambiente, independente dos pais.
Espécie 2 – As fêmeas produzem aproximadamente 200 gametas, que são depositados em poças próximas a corpos-d’água. Os embriões são vigiados pelos machos durante boa parte do seu desenvolvimento.
Espécie 3 – As fêmeas produzem por volta de 20 gametas, que são fecundados sobre a superfície das folhas de plantas cujos galhos estão dispostos acima da superfície de corpos-d’água e aí se desenvolvem até a eclosão.
Espécie 4 – As fêmeas produzem poucos gametas que, quando fecundados, são “abocanhados” pelos machos. Os embriões se desenvolvem no interior do saco vocal do macho até a metamorfose, quando saem através da boca do pai.
Os padrões descritos evidenciam que
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Por que as regras são importantes para se brincar em grupo?
- Matemática | 3.5 Inversa e Composta
Qual a inversa da função f(x) = 2x - 1?
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o texto.
É verdade que Lênin dizia às vezes que, na primeira época da Revolução de Fevereiro, os Sovietes dos deputados operários, soldados e camponeses representavam, até certo ponto, a ditadura revolucionária do proletariado e do campesinato. Na medida em que esses Sovietes exerciam o poder, trata-se de uma afirmação verdadeira. Mas, como Lênin explicou muitas vezes, os Sovietes do período de fevereiro só exerciam um semi-poder. Sustentavam o poder da burguesia, exercendo pressão sobre esta, sob a forma de uma semioposição. [...]
TROTSKY, L. As lições de outubro. São Paulo: Global, [1979]. (Bases, 14) p. 9-10, 15-18, 20, 22.
O fato exposto no trecho acima está relacionado