(FUVEST) Admita que o Sol subitamente “morresse”, ou seja, sua luz deixasse de ser emitida. Passadas 24h, um eventual sobrevivente, olhando para o céu sem nuvens, veria:
Questões relacionadas
- Química | 2.3 Termoquímica
Normalmente uma reação química libera ou absorve calor. Esse processo é representado no seguinte diagrama, considerando uma reação específica.
Com relação a esse processo, assinale a equação química correta.
- Matemática | 12.1 Triângulos
Uma pessoa se encontra no ponto A de uma planície, às margens de um rio e vê, do outro lado do rio, o topo do mastro de uma bandeira, ponto B. Com o objetivo de determinar a altura h do mastro, ela anda, em linha reta, 50 m para a direita do ponto em que se encontrava e marca o ponto C. Sendo D o pé do mastro, avalia que os ângulos BÂC e BĈD valem 30º, e o ângulo AĈB vale 105º, como mostra a figura.
A altura h do mastro da bandeira, em metros, é
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.3 Sujeito
Texto base: Sonho da realização financeira [...] Muitas pessoas dedicam suas vidas a realizar o sonho da riqueza econômica financeira. Vivem para essa finalidade, sacrificam o presente para garantir o futuro. Muitas até cometem deslizes éticos visando a encurtar a distância entre o seu patrimônio atual e o ambicionado. Não vou entrar no mérito do clássico debate se o dinheiro traz ou não a felicidade. No meu entender, essa discussão já está superada pelo menos em um ponto de consenso: a tranquilidade financeira é uma peça importante no quebra-cabeças dos sonhos, um pré-requisito para que as pessoas possam desenvolver os múltiplos aspectos de seu potencial e explorar melhor as diversas facetas da vida. Mas preciso enfatizar uma opinião: a grande maioria dos realizadores de sonhos considera a realização financeira uma consequência da realização de outros sonhos – e não um sonho em si mesmo. Ou seja, riqueza não era o sonho inicial de nenhum deles. Abriram negócios, dedicaram-se a causas sociais, inventaram um novo produto, criaram uma obra de arte, pensaram em suprir necessidades ainda não atendidas de certos públicos-alvo. Depois de muito lutar pelos seus sonhos, tiveram sucesso. Ganharam dinheiro ou, pelo menos, melhoraram de padrão de vida. Os ganhos financeiros foram consequências de sonhos bem sonhados, não o sonho principal. [...] SOUZA, César. Você é do tamanho dos seus sonhos: um passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso no trabalho e na vida pessoal. Rio de Janeiro: Agir, 2009. p. 78. Fragmento
Enunciado:
Releia: Ganharam dinheiro ou, pelo menos, melhoraram de padrão de vida. (3º parágrafo)
Nesse período, o sujeito foi omitido. Entretanto, por causa do contexto, o leitor consegue identificá-lo, pois essa declaração diz respeito
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
(FUVEST 2005 1ª FASE) Uma solução aquosa de penicilina sofre degradação com o tempo, perdendo sua atividade antibiótica. Para determinar o prazo de validade dessa solução, sua capacidade antibiótica foi medida em unidades de penicilina G*
Os resultados das medidas, obtidos durante sete semanas, estão no gráfico.
Supondo-se como aceitável uma atividade de 90% da inicial, o prazo de validade da solução seria de
- Inglês - Fundamental | 09. Food: Contable and Uncountable (Comida: Contáveis e Incontáveis)
Texto base: TEXT 8 Read the recipe and answer question.
Prep time: about 15 minutes
1. _______________________________________:
• 1 standard-sized bagel, cut in half
• tomato sauce
• shredded mozzarella cheese
• toppings like diced green pepper, chopped onion, or chopped tomato (whatever you like)
• seasonings like oregano, basil, and pepper
2. _______________________________________:
• oven (you'll need help from your adult assistant)
• knife (you'll need help from your adult assistant)
• baking sheet
3. _______________________________________:
1. Preheat the oven to 325 °F.
2. Spread tomato sauce on each bagel half.
3. Sprinkle the shredded cheese all over the tomato sauce on each half.
4. Add your favorite toppings.
5. Put a light sprinkling of seasonings on each half.
6. Put your bagel halves on the baking sheet.
7. Bake in the oven on low heat for about 5 to 8 minutes. You'll know they're done when the cheese is bubbly.
8. Let cool for a minute, then enjoy your tiny pizzas!
4. _______________________________________: 1
5. _______________________________________: 2 tiny pizzas
Available at: http://kidshealth.org/kid/recipes/recipes/pizzas.html#cat20229. Access on: Oct. 8th 2012.
Enunciado:
Classify the ingredients into countable and uncountable nouns.
a. bagel - _______________________________________________
b. tomato sauce - _______________________________________________
c. mozzarella cheese - _______________________________________________
d. Green pepper - _______________________________________________
e. onion - _______________________________________________