(UEG) As causas responsáveis pela ocorrência das estações do ano (outono, inverno, primavera e verão) sobre a superfície terrestre são:
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
As figuras mostram dois experimentos. No primeiro, foram colocados em um frasco e agitados com uma colher volumes iguais de mel, água, óleo e álcool etílico. Após alguns minutos, podia-se verificar que o sistema tinha duas fases (1). No segundo experimento, foram colocados, lentamente e sem agitação, os mesmos volumes de mel, água, óleo e álcool etílico. Pôde-se observar que, dependendo da ordem de adição de cada componente, o sistema permaneceu com quatro fases (2).
As propriedades de líquidos e soluções que justificam os resultados obtidos nos experimentos 1 e 2 são
- Geografia - Fundamental | D. Fusos Horários do Brasil
Pedro é um aluno da Rede Pitágoras, que reside na cidade do Rio de Janeiro 45º W e pretende pegar um vôo às 06:00 horas de segunda-feira dia 14/06/2010 em direção a sua cidade antípoda. Supondo-se que o tempo de vôo entre as duas cidades é de 10 horas, Pedro irá desembarcar no destino final às: ________
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Eu fui menino
Gilberto Brito
Montei carrinho de pau,
chupei gostosa chupeta,
tomava gostoso mingau,
tremia ao ver careta.
Brinquei com bola de gude,
joguei com bola de meia,
joguei bola na rua,
busquei leite no curral,
depois tirei leite de vaca,
peguei lenha no quintal.
Eu fui menino levado,
eu fui menino danado,
eu fui menino amado,
eu fui menino afinal.
Retire do poema duas ações que as crianças que moram em cidades grandes não fazem.
- Física | 3.5 Gases
Um motorista calibra os pneus de seu carro com uma pressão de 30libras/pol2 a uma temperatura de 27ºC Após uma viagem, a temperatura deles subiu para 47ºC Desprezando-se a variação de volume dos pneus e sabendo-se que 10% da massa de ar contida em um dos pneus escapou pela válvula durante a viagem, a pressão do ar neste pneu, ao término desta viagem, em libras/pol2 é de aproximadamente:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Un estudio revela los hábitos de compra de los niños
Para los niños que crecen con acceso a Internet dentro del hogar, el ciberespacio ha llegado a ser una prolongación de su mundo. Tres de cada 10 niños de 8 a 12 años tienen acceso a Internet desde su casa, y 5 de 6 se conectan para divertirse, comunicarse, realizar trabajos de la escuela y para comprar. Y el promedio de tiempo que pasan online es de 20 minutos al día.
Según los niños, los mejores sitios son aquellos donde:
(A) se pueden hacer cosas divertidas, como juegos, chats, concursos, enviar correos a personajes famosos.
(B) tengan efectos especiales (trailers, animaciones, música, sonidos...)
¿Cómo descubren este tipo de sitios web?
El 78 % dice que los descubren gracias a recomendaciones de sus amigos, el 54 % por la publicidad, un 44 % a través de buscadores, un 28 % por boletines electrónicos, otro 28 % consultando revistas, y un 26 % por links recomendados en otros sitios.
Para muchos niños, investigar productos online forma parte del proceso de compra: La mitad de ellos han chequeado algo online, y más tarde han ido a una tienda física a comprarlo. Para estos niños, hay un número elevado de barreras para comprar online. Entre estas barreras citan el permiso de los padres (56 %), el riesgo de comprar algo sin examinarlo antes (36 %), acceso a tarjetas de crédito (32 %), altos precios (20 %), procedimientos confusos (16 %), y la dificultad de devolver mercancías (14 %).
Uno de cada cuatro, afirma haber comprado algo a través de Internet, principalmente accesorios, ropa, CDs y libros. Para estos niños, las ventajas de comprar online incluyen: bajos precios o negociables, la comodidad, y conseguir mercancías que normalmente no pueden encontrar en tiendas físicas.
http://www.masterdisseny.com/master-net/atrasadas/138.php3
Observa las informaciones sobre los chicos citados en el texto.
Establezca comparaciones entre los elementos dados a partir de las instrucciones.
(A) Jugar a juegos – e-mail.
(B) Compras – trabajos de escuela.
(C) Concurso – descarga de software