A Revolução Industrial foi possível por uma série de fatores. Em relação a grande quantidade de mão de obra disponível para trabalhar nas fábricas podemos afirmar que está relacionada:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
A ASCENSÃO DO NAZIFASCISMO
60. Texto base: Leia o trecho a seguir. Estamos diante de uma catástrofe de primeira grandeza. Não fechemos os olhos em face desse espetáculo. Devemos agora aceitar a ideia de que todos os países da Europa Central e Oriental se acertarão tão bem como puderem com a Alemanha [...]. O sistema de alianças na Europa Central [...] foi arruinado. Não vejo como poderá ser restaurado. CHURCHILL, em 5 de outubro de 1938. D’Une Guerre à L’Autre (1914-1939). Paris, Hachette, 1982. p. 352.(Fragmento)
Enunciado:
O trecho corresponde a uma fala do Primeiro Ministro britânico quando se deu o início das campanhas militares de invasão e conquista de territórios na Europa por parte do governo nazista, as quais deram origem aos conflitos armados da Segunda Guerra Mundial.
Tais invasões por parte do governo nazista alemão eram justificadas pela
- Matemática - Fundamental | 15. O Nosso Dinheiro
Veja o preço de alguns repelentes de insetos tabelados a seguir e resolva o que se pede.
Rodrigo comprou um dos repelentes da tabela e pagou com moedas sem receber troco. Observe as moedas que ele usou para pagar e escreva qual foi o produto comprado.
- Língua Espanhola | 1.3 Modelo de Questão: ENEM X Tradicional
Me levanto por la mañana y voy a trabajar. Antes paso por la cafetería donde una máquina me sirve el café con leche y la prensa que le solicito. Me subo en el autobús sin conductor que acaba de repostar en una gasolinera de autoservicio y, tras pasar por el peaje de la autopista sin personal de cabina, me deja en mi trabajo. El mismo autobús me lleva de vuelta, trayecto que aprovecho para hacer la compra online, pagar recibos por transferencia desde mi móvil y apuntar por email a mi hija en una excursión. Ya en casa, saco una muñeca y dos camisetas en mi impresora 3D para un cumpleaños infantil; tras un pequeño atasco, un asistente virtual me solucionó el problema y pude seguir. A última hora de la tarde voy a un gimnasio con torno de entrada con tarjeta magnética y videovigilancia. Practico fitness según los manuales y spinning siguiendo un vídeo. Pues sí, me levanto por la mañana y voy a trabajar; aunque dicen que la tecnología destruye empleos, es mentira: yo, sin ir más lejos, tengo dos: media jornada trabajo de robot Kiva y la otra media formo parte de un algoritmo en un conocido buscador de Internet.
- Matemática - Fundamental | 03. Razão e Proporção
Um terreno retangular será cercado de forma que a cada x metros, uma estaca será fincada no chão para dar sustentação a uma cerca. A distância entre duas estacas consecutivas deve ser sempre a mesma, e deve existir uma estaca em cada vértice do terreno.
Se as dimensões do terreno são iguais a 180 m e 252 m, e deve ser usado o menor número possível de estacas, esse número deve ser igual a:
- História - Fundamental | 10. Povos antigos da américa
Na idade de vinte anos, esperava-se que o homem se casasse. Os ritos nupciais eram simples. Os noivos se davam as mãos e realizavam a cerimônia de troca de sandálias.
O matrimônio do homem de classe baixa era monogâmico. E dado que era a mulher que lhe preparava o que comer e beber, era um grande desastre para ele a morte da companheira. A poligamia existia apenas para os nobres, o próprio imperador possuía centenas de concubinas. Todas as classes governantes eram praticantes da poligamia.
Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/civilizacao-inca/sociedade-e-cotidiano.phpAcesso em 23/04/2011
a)O texto retrata o cotidiano da sociedade inca abordando a diferença entre as classes sociais. Transcreva o trecho que comprova a diferença entre as classes.
b) Descreva a organização social existente nas sociedades inca, maia e asteca.