Choose the correct word.
(She) ___ mother is a chef
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Disponível em < http://liberatinews.blogspot.com/2009/06/era-uma-vez-um-brasil-pagina-10.html> Acesso em 01/07/2010
Os quadrinhos tratam das Capitanias Hereditárias. Com que objetivo o território brasileiro foi dividido em pedacinhos?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 Notícia
Preencha o quadro com informações da notícia que você leu.
- Geografia | 7.1 Ordem Geopolítica
A distribuição espacial da produção técnico-científica entre os países, parcialmente apresentada no mapa, é um dos fatores que explicam as desigualdades socioeconômicas entre as nações. Pela importância do mercado consumidor norte-americano, quase todos os produtos ou tecnologias relevantes desenvolvidos no mundo são registrados nesse país.
Um resultado dessa espacialidade diferenciada é a formação de um grande fluxo financeiro internacional para as empresas dos países desenvolvidos.
Esse fluxo está mais adequadamente associado a:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analiza las ilustraciones de la historieta de Don Serapio a seguir y contesta a la cuestión.
Don Serapio es un anciano a quién le gusta jugar a los juegos y juguetes de niños de su tiempo. ¿Cuál es el nombre del juego de la imagen?
- Arte - Fundamental | 06. Artes Visuais Africanas
Materiais necessários
- Cartolina branca ou papel cartão branco. Metade de uma no sentido do comprimento, para cada criança.
- Tinta guache de várias cores. (Branca, preta, vermelha, azul, verde, marrom, laranja, amarela).
- Retalhos de papel color set de várias cores.
- Pincéis de várias espessuras.
- Caneta hidrográfica de ponta grossa. (Pincel atômico), preto.
- Potes com água.
- Panos para limpeza.
- Lápis grafite e borracha.
- Cola quente – Máquina e refil.
- Sisal desfiado.
- Imagens de máscaras africanas. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Xld_kRCuGhY>. Acesso em 17 dez. 2015. Só se achar necessário.
Procedimentos
Professor faça esta atividade após ter feito um levantamento com os alunos, sobre a importância e a influência dos povos africanos em nossa história. Uma prévia discussão sobre o significado e características das peças e objetos da cultura africana. Aproveite e mostre aos alunos imagens de máscaras africanas e outros objetos confeccionados pelo povo africano.
1 º.Explique aos alunos que hoje eles farão um trabalho muito interessante sobre máscaras africanas. Divida a sala em grupos para facilitar a disponibilidade dos materiais.
2 º.Explique que construirão uma máscara africana, que poderá ser de animal ou pessoa ou ainda usando os dois tipos.
3 º.Cada componente do grupo fará sua máscara.
4 º.Entregue o material e auxilie no trabalho de tornar o nariz e as orelhas saltadas do plano, para que dê um pouco de tridimensionalidade ao trabalho. Se achar necessário, corte alguns moldes com a base do rosto, tamanho e local para recorte dos olhos e disponibilize para as crianças.
5 º.Após o trabalho feito, é hora de montar a exposição. Enfeite com sisal desfiado cada máscara e coloque-as em evidência em um corredor da escola.