Complete the sentence using adjectives.
Imagem: https://pointer.com.br/blog/decoracao-clean/
“This is my living room! It’s so ______ and _______.”
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
O texto a seguir é um trecho de uma conversa por meio de um programa de computador que permite comunicação direta pela Internet em tempo real, como o MSN Messenger. Esse tipo de conversa, embora escrita, apresenta muitas características da linguagem falada, segundo alguns linguistas. Uma delas é a interação ao vivo e imediata, que permite ao interlocutor conhecer, quase instantaneamente, a reação do outro, por meio de suas respostas e dos famosos emoticons (que podem ser definidos como “ícones que demonstram emoção”).
João diz: oi
Pedro diz: blz?
João diz: na paz e vc?
Pedro diz: tudo trank ☺
João diz: oq vc ta fazendo?
[...]
Pedro diz: tenho q sair agora...
João diz: flw
Pedro diz: vlw, abc
Para que a comunicação, como no MSN Messenger se dê em tempo real, é necessário que a escrita das informações seja rápida, o que é feito por meio de
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
(ENEM 2014 2º APLICAÇÃO)
O próprio movimento operário não pode ser reduzido a um conflito de interesses econômicos ou a uma reação contra a proletarização. Ele é animado por uma imagem de "civilização" industrial, pela ideia de um progresso das forças de produção utilizado para o bem de todos. O que é bem diferente da utopia igualitarista simples, pouco preocupada com as condições de crescimento.
TOURAINE, A. Os movimentos sociais. In: FORRACHI, M. M.; MARTINS, J. S. (Org.). Sociologia e sociedade. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos, 1997
Considerando a caracterização apresentada pelo texto, a busca pela igualdade pressupõe o(a)
- Geografia - Fundamental | 05. A Modernização das atividades econômicas
José deseja construir uma fábrica de doces e, para isso, precisa escolher um espaço que seja adequado para a construção. Ao fazer a pesquisa, ele encontrou áreas com as seguintes características:
Área 1: Lote plano, próximo à rodovia, com rede de esgoto, abastecimento de água e iluminação.
Área 2: Lote inclinado, distante da rodovia, com rede de esgoto e abastecimento de água, sem iluminação.
Área 3: Lote plano, distante da rodovia, com rede de esgoto e abastecimento de água, sem iluminação.
Área 4: Lote inclinado, próximo à rodovia, sem rede de esgoto, abastecimento de água e iluminação.
Considerando as características físicas e de infraestrutura adequadas para a construção da fábrica, pode-se afirmar que José escolheu o espaço correspondente à área.
- Biologia | 8.3 Monera e Bacterioses
Determinado tipo de célula não possui envoltório nuclear delimitando o material genético. Não possui também organelas membranosas e citoesqueleto, de modo que não ocorre o transporte de vesículas envolvidas na entrada (endocitose) e na saída (exocitose) de substâncias. É o caso das bactérias e das algas azuis.
MONTANARI, Tatiana. Histologia: Texto, atlas e roteiro de aulas práticas. P. 1
Disponível em: www.ufrgs.br Acesso em: 19 ser. 2019. (adaptado)
O tipo de célula citado no texto pode apresentar
- Geografia | 3.5 Vegetação
TEXTO I
O uso do Cerrado pelas populações indígenas estava ligado a um caráter conservacionista e sagrado. A caça e a pesca eram realizadas apenas para a subsistência. A coleta recolhia apenas o que o Cerrado oferecia. A agricultura com a produção de milho e tubérculos abria apenas alguns clarões nas áreas de florestas decíduas. O Cerrado era o fundamento central da existência dessas tribos. Isso significa a sacralização dos elementos deste bioma pelos grupos indígenas.
SILVA, E. B. D.; BORGES, J. A. Dos usos e reocupações do Cerrado goiano: agroecologia como alternativa. XI EREGEO, Jataí-GO, 2009 (adaptado).
TEXTO II
O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as gerações futuras atenderem suas próprias necessidades.
COMISSÃO das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Nosso futuro comum [Relatório Brundtland]. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 1988.
Qual característica presente no Texto II amplia a concepção de conservação ambiental apresentada no Texto I?