Mark the correct alternative.
“She _____ in a bank.”
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Leia o texto “A vovó Robô” para responder à questão
A VOVÓ ROBÔ
Todas as quartas-feiras, a avó de Olívia e Érica ia buscá-las na escola.
(...)
A avó delas morava em um apartamento térreo do outro lado da cidade. Descendo do ônibus, Olívia andou de braços dados com sua avó até chegarem à casa, a alguns metros de distância. Érica corria na frente, escondendo-se atrás dos postes e dizendo:
- Vovó, venha me pegar!
- Silêncio! – Olívia sussurrou – A vovó não pode correr.
- Sabe, eu gostaria de correr e subir em árvores – a avó disse. – Mas quando eu tinha a sua idade, Érica, meus ossos e juntas começaram a se comportar mal. Às vezes é difícil até caminhar.
- Se os seus ossos não estão se comportando – disse Érica, franzindo as sobrancelhas -, então você deve dar um descanso para eles.
- Eles tiveram um descanso por um bom tempo – disse ela, sorrindo. – Não me deram problemas durante muitos anos. Mas agora voltaram a se comportar mal... Olívia, você pode abrir a porta para mim, por favor?
Dentro de casa, as meninas tiraram seus sapatos e correram para a cozinha. Olívia encheu a chaleira e Érica subiu em um banquinho para pegar uma lata em que estava escrito “Bolo”.
- Bolinhos! – disse Érica, olhando dentro da lata. – Que delícia!
A porta que separava a sala do jardim estava aberta. O aroma das ervas entrava na casa. A vovó estava sentada lá fora, esperando.
- Chá, bolo... O que está faltando? – ela disse, sorrindo.
Érica correu para fora, segurando um velho pião sonoro. Riscos e desenhos apagados indicavam que o brinquedo havia sido bastante usado.
- É a vez de quem? – perguntou a vovó.
- Minha! – respondeu Olívia, pegando o pião das mãos de Érica e puxando o pino.
As figuras pintadas dançavam em círculos cada vez mais rapidamente, até que se fundiram e transformaram-se em uma única cor cinzenta.
- Está assobiando! – Érica gritou, animada. – Vamos, vovó!
- Estão prontas? – ela perguntou. As garotas acenaram com a cabeça indicando que sim, e a vovó prosseguiu: - Eu tenho um pião que... me leva de volta no tempo – as garotas continuaram.
Todas as quartas-feiras, Olívia e Érica rodavam o pião e sua vovó lhes contava uma história sobre sua infância no Caribe. Elas achavam divertido imaginar sua avó como uma menina travessa correndo atrás das galinhas ou pegando girinos nos rios cercados de bambu. Mas, desta vez, a vovó lhes surpreendeu.
- Eu tenho um pião que... me leva para frente no tempo – ela falou.
Érica e Olívia se olharam e sua avó continuou:
- Ele me leva para o futuro, quando sou uma vovó robô com mãos de aço e braços que fazem um barulhinho quando se movem. Eu consigo andar para sempre e dar pulos tão altos que minhas sobrancelhas alcançam o céu.
- Robôs não têm sobrancelhas – disse Olívia, um pouco incerta.
- Este tem, e ele tem duas corajosas assistentes chamadas Érica e Olívia – disse a vovó.
O pai das garotas foi buscá-las às sete horas.
- A história de hoje foi sobre o que? – ele perguntou no caminho. – Ela contou da vez que pegou um enorme sapo preto? Ou foi sobre a sucuri que caiu na cabeça do vovô?
- Ela era um robô – disse Olívia. – Com braços e pernas super-rápidos.
- Mas isso não é verdade, pois seus dedos doíam tanto hoje que ela teve de pedir à Olívia que abrisse a porta da frente – disse Érica.
(...)
Fonte: Histórias para garotas. São Paulo, Ciranda Cultural, 2010. P. 112-116
O que fez a vovó inventar uma história onde ela seria um robô no futuro?
- História - Fundamental | 05.2. Os patrimônios brasileiros
Leia o texto a seguir.
Explique qual é a importância histórica do trabalho de reconstrução dos locais atingidos pelas chuvas.
- Inglês - Fundamental | 06. Aprendendo Inglês com os Bichinhos
Listen to your teacher and check the pet.
Script for the teacher : My favorite pet is a fish. I love fish.
- Geografia - Fundamental | 2.02 Representações do Espaço Geográfico
A imagem mostra alguns tipos de mapas pouco comuns no nosso dia a dia. Estas diferentes representações cartográficas são resultado:
- História - Fundamental | 06. O comércio na história
Ao longo do século XV, alguns países europeus iniciaram as “Grandes Navegações”, processo muito importante para a história da humanidade e que, entre outras coisas, resultou nos primeiros contatos entre os povos que viviam na Europa e aqueles que viviam na América. Um dos objetivos dessas viagens marítimas era: