Choose the correct verbs to complete the paragraph.
Yesterday I _____ up at 7 o’clock, _____ a shower, _____ breakfast and went to school. At 12:30 I came back home. Then, I had lunch with my parents, did my homework and watched TV.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.11 Gêneros Digitais: Blog e Vlog
Texto base: Um mundo como a Terra Por Ulisses Capozzoli O anúncio um tanto bombástico da identificação de um planeta com características próximas às da Terra na sexta-feira passada (18/04/14), orbitando uma estrela anã vermelha a 490 anos-luz do Sistema Solar, é compreensível quanto à possibilidade de que mundos como o nosso possam ser abundantes no corpo da Galáxia, a Via Láctea e em outros “universos-ilha”, para usar a expressão de Kant, espalhados por todo o Universo. Mas, considerada por outros aspectos, soa algo literalmente inalcançável, uma espécie de “paraíso perdido”, agora para tomar de empréstimo o título de uma obra do poeta inglês John Milton. Kepler 186f, uma espécie de primo distante da Terra, foi identificado pelo telescópio espacial Kepler, atualmente fora de operação por um defeito em seu delicado sistema de apontamento. Astrônomos planetários identificaram o planeta analisando os dados coletados pelo Kepler pelo processo de trânsito planetário. Imagine o farol de seu carro numa noite escura e que subitamente um inseto do porte de uma pulga cruze na frente dele. Você, obviamente, não se dará conta disso. Mas um sistema sofisticado de detecção na variação na quantidade de luz emitida pelo farol de seu veículo (nesta analogia o Sol que abriga um planeta em sua órbita) seria capaz de identificar as dimensões do corpo da pulga, ainda que fosse incapaz de determinar sua massa. Ao menos desde 1992, quando foi identificado o primeiro planeta extrassolar, ou seja, o primeiro planeta fora do reino do Sol, astrônomos planetários buscam um mundo do porte e características da Terra, na esperança de responder uma pergunta ancestral: se somos a única inteligência do Cosmos. Evidentemente que a última frase do parágrafo anterior pressupõe vida, e vida inteligente, como concebemos à imagem de nossa própria existência, e esse já é um reducionismo capaz de arruinar completamente um raciocínio mais amplo e complexo. De qualquer maneira, de alguma forma procuramos nossa própria imagem em outros mundos e, na essência, sonhamos com a possibilidade de indagar a prováveis outras criaturas sobre questões que nos são fundamentais e para as quais ainda não obtivemos respostas satisfatórias. Disponível em: http://blogdasciam.blog.uol.com.br. Acesso em 05/03/2018 (adaptado)
Enunciado:
Ao longo do texto, o autor apresenta situações que levam o leitor a entender a sensibilidade do telescópio espacial Kepler na coleta de dados do trânsito planetário para que os astrônomos possam identificar corpos no espaço e obter informações.
O trecho em que o autor estabelece uma comparação com esse objetivo é:
- Matemática - Fundamental | 7.1 Planas - Quadrado, Círculo, Triângulo e Retângulo
OBSERVE A IMAGEM E MARQUE A OPÇÃO QUE CONTÉM A QUANTIDADE CORRETA DE UMA DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS.
- Física
Uma menina, segurando uma bola de tênis, corre com velocidade constante, de módulo igual a 10,8 km/h, em trajetória retilínea, numa quadra plana e horizontal.Num certo instante, a menina, com o braço esticado horizontalmente ao lado do corpo, sem alterar o seu estado de movimento, solta a bola, que leva 0,5 s para atingir o solo. As distâncias sm e sb percorridas, respectivamente, pela menina e pela bola, na direção horizontal, entre o instante em que a menina soltou a bola (t = 0 s) e o instante t = 0,5 s, valem:
NOTE E ADOTE
Desconsiderar efeitos dissipativos.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.1 Encontros Vocálicos
Leia o texto a seguir.
PAIVA, Miguel. Disponível em: http://martinsmilton.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html. Acesso em 07 jul. 2013.
A expressão “que tal”, nesse contexto, traduz uma
- Biologia | 11.7 Sistema Imune
(UNIT) O cortisol é também chamado “hormônio do estresse”, pois o papel desse hormônio é essencial na regulação do comportamento social, quando, em uma situação de estresse, as glândulas adrenais passam a produzir os hormônios do estresse (cortisol, adrenalina e noradrenalina).
Entre os resultados dessa situação, pode-se destacar que um indivíduo apresentará: