(UFMG) Considere x, y e z números naturais. Na divisão de x por y obtém-se quociente z e resto 8. Sabe-se que a representação decimal de x/y é a dízima periódica 7,363636...
Então, o valor de x + y + z é
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
exto base: Teve um período em que a escola brasileira reproduzia o modelo europeu de educação: utilizavam materiais e recursos didáticos nem sempre favoráveis à aprendizagem.
A palmatória, a orelha de burro e os grãos de milho são objetos muito antigos. Alguns deles introduzidos, no Brasil, pelos jesuítas. Disponível em: http://www.portaldopatrimoniocultural.com.br/. Acesso em: 05 abril 2015.
exto base: Teve um período em que a escola brasileira reproduzia o modelo europeu de educação: utilizavam materiais e recursos didáticos nem sempre favoráveis à aprendizagem.
A palmatória, a orelha de burro e os grãos de milho são objetos muito antigos. Alguns deles introduzidos, no Brasil, pelos jesuítas. Disponível em: http://www.portaldopatrimoniocultural.com.br/. Acesso em: 05 abril 2015.
Enunciado:
Esses objetos eram usados na escola pelo professor para
- História | 3.4 Ditadura Militar
Embora a crise já estivesse se manifestando quando o general Geisel tomou posse, o seu plano econômico [II Plano Nacional de Desenvolvimento] continuava mantendo as mesmas expectativas dos anos anteriores: altas taxas de crescimento econômico e controle da inflação.
(Nadine Habert, A década de 70 – Apogeu e crise da ditadura militar brasileira)
A adoção do II Plano Nacional de Desenvolvimento gerou, ao final do governo Geisel,
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia as informações e analise a charge a seguir.
O ato de migrar é realizado a milhares de anos, sendo caracterizado como uma forma de mobilidade espacial da população. Migrar é trocar de país, região, estado, município ou até de domicílio. No Brasil, os movimentos migratórios estão mais diversificados, no entanto, os habitantes do Nordeste protagonizaram grandes fluxos migratórios com destino às outras regiões do país.
Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/geografia/pratica-pedagogica/gente-chega-gente-sai-488822.shtml. Acesso em
09 fev. 2012. (Adaptado).
Crédito: http://www.google.com.br/imgres?q=imigrante+nor destino&hl=pt-BR&biw=1280&bih=705&tbm=isch&tbnid=4wmv6vDSlFApYM:&imgrefurl=. Acesso em 09 fev. 2012.
Cite os motivos que estão norteando os movimentos migratórios nordestinos de volta aos locais de origem.
- História | 6.17 América Latina no Século XX
(FUVEST 2018 1ª FASE) Aqui no Chile estava se construindo, entre imensas dificuldades, uma sociedade verdadeiramente justa, erguida sobre a base de nossa soberania, de nosso orgulho nacional, do heroísmo dos melhores habitantes do Chile. Do nosso lado, do lado da revolução chilena, estavam a constituição e a lei, a democracia e a esperança.
Pablo Neruda. Confesso que vivi. Memórias. Rio de Janeiro: Difel, 1980.
Nesse texto,
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Baseando-se nas imagens apresentadas, compare-as com o direito constitucional à educação e à realidade brasileira e escreva uma conclusão: