Observe a imagem e marque o animal presente nela:
Questões relacionadas
- Biologia | 9.2 Histologia Vegetal
(UEFS) As plantas utilizam o crescimento localizado em regiões específicas responsáveis pela divisão celular. As células dos meristemas são consideradas totipotentes, isto é, elas são totalmente capazes de se desenvolverem em qualquer tipo de célula que ocorra no ciclo de vida das plantas.
Com base nos conhecimentos sobre tecidos meristemáticos e crescimento das plantas, pode-se afirmar:
- Física | 2.5 Estática
(FUVEST 2015 1ª FASE)
O guindaste da figura acima pesa 50.000 N sem carga e os pontos de apoio de suas rodas no solo horizontal estão em x = 0 e x = - 5 m. O centro de massa (CM) do guindaste sem carga está localizado na posição (x = - 3 m, y = 2 m).
Na situação mostrada na figura, a maior carga P que esse guindaste pode levantar pesa
- Física | 4.1 Conceitos Básicos e Óptica Geométrica
Um objeto luminoso é colocado em frente ao orifício de uma câmara escura como mostra a figura abaixo:
Do lado oposto ao orifício é colocado um espelho plano com sua face espelhada voltada para o anteparo translúcido da câmara e paralela a este, de forma que um observador em A possa visualizar a imagem do objeto estabelecida no anteparo pelo espelho. Nessas condições, a configuração que melhor representa a imagem vista pelo observador através do espelho é:
- Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
Os fornos domésticos de micro-ondas trabalham com uma frequência de ondas eletromagnéticas que atuam fazendo rotacionar as moléculas de água, gordura e açúcar e, consequentemente, fazendo com que os alimentos sejam aquecidos. Os telefones sem fio também usam ondas eletromagnéticas na transmissão do sinal. As especificações técnicas desses aparelhos são informadas nos quadros 1 e 2, retirados de seus manuais.
O motivo de a radiação do telefone não aquecer como a do micro-ondas é que
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.08 Reportagem
Leia o texto.
Caburé-da-amazônia – Glaucidium hardyi
O caburé-da-amazônia mede 20 cm de comprimento. Como as demais espécies do gênero Glaucidium, possui uma “face occipital”, ou seja, dois olhos falsos na nuca para enganar presas e predadores.
Alimenta-se predominantemente de insetos (gafanhotos, besouros, baratas etc.).
Faz seu ninho em árvores ocas, em buracos feitos por pica-paus e até mesmo em cupinzeiros terrícolas. A postura é de 3 ovos, quase redondos.
Vive nas copas das árvores da Floresta Amazônica.
Distribui-se na Amazônia Brasileira.
Disponível em: <www.wikiaves.com/aves_da_amazonia>. Acesso em: 3 set. 2014. Adaptado.
O caburé-da-amazônia