Observe a imagem e marque o animal presente nela:
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 06. Ásia: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Leia o texto.
Durante muito tempo, houve uma rota por terra particularmente conhecida: a agora denominada Rota da Seda. Atravessava grande parte do continente asiático, abrangendo territórios agora conhecidos como Afeganistão, Casaquistão, Usbequistão, Tajiquistão, China, Rússia, Mongólia e Quirguistão, e chegava até a Europa. Mas mais do que uma rota para comercializar bens, esta rota, que já existia há cerca de 4000 anos, continha uma rede de culturas, sociedades e grupos nômades. Agora, uma equipe de cientistas pensou nesta rota para além do comércio e descobriu que muitos dos seus caminhos foram criados pelos pastores, em busca de pastagens para o seu gado pelas planícies e montanhas da Ásia.
Disponível em: <www.publico.pt/2017/03/15/ciencia/noticia/na-rota-da-seda-os-
pastores-tambem-criaram-estradas-1765214>. Acesso em: 17 fev. 2018.
Na leitura do fragmento é possível identificar que a conhecida Rota da Seda teve caminhos criados por pastores de rebanhos, através de uma técnica pecuária típica da região conhecida como:
- Química | 1.1 Introdução à Química
O tratamento convencional da água, quando há, remove todas as impurezas? Não. A custa de muita adição de cloro, a água que abastece residências, escolas e trabalhos a bacteriologicamente segura. Os tratamentos disponíveis removem partículas e parte das substancias dissolvidas, resultando em uma água transparente e, geralmente, inodora e insípida, mas não quimicamente pura. 0 processo de purificação da água compreende etapas distintas, que são: a decantação, a coagulação/floculação, a filtração, a desinfecção e a fluoretação.
GUIMARAES, J.R.D. Claro como a água? Disponível em: http://cienciahoje.uol.com.br. Acesso em: 2 abr. 2011 (adaptado).
Dentre as etapas descritas, são consideradas processos químicos:
- Ciências - Fundamental | 07. Reprodução Sexuada nas Plantas
As imagens abaixo mostram o ciclo de vida de grupos distintos de plantas.
Ao observar as imagens responda.
A) Quais características evolutivas diferenciam plantas pteridófitas e angiospermas.
B) Como ocorre a fecundação sexuada em pteridófitas.
C) Quais possíveis agentes polinizadores de angiospermas.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Listen to your teacher and number the pictures.
Script:
ONE: Bus stop
TWO: Library
THREE: Police station
FOUR: Supermarket
FIVE: Park
SIX: Fire station
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Answer the questions about yourself.
(A) How long have you been studying English?
_________________________________________________________________________________
(B) How long have you been living in your house?
_________________________________________________________________________________
(C) How long have you been practicing a sport?
_________________________________________________________________________________
(D) How long have you been playing with computer?
_________________________________________________________________________________