(CFTRJ) As frações podem ser representadas graficamente de diversas formas. Observe um exemplo de representação gráfica da fração 4/7:
Considere as frações A, B e C referentes à mesma unidade, representadas a seguir:
Assinale a igualdade que relaciona corretamente A, B e C.
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 04.3. Pintura
Texto base: Studiare 107324
MATERIAL
- Aparelho completo para reprodução de imagens (Data-Show)
- Rolos de papel higiênico
- Caneta hidrocor
- Tinta guache – cores variadas
- Panos para limpeza
- Recipiente de água
PROCEDIMENTOS
- Mostrar imagens de índios de diversas tribos para as crianças.
- Disponível:
- Google imagens – imagens de índios
- Google imagens – imagens de pinturas indígenas
- Chamar a atenção das crianças para as pinturas dos indígenas e informar que elas podem ser encontradas não apenas nos corpos, mas nas cerâmicas, redes, cestos, etc.
- Falar com as crianças sobre como os índios produziam as tintas e como pintavam
- Disponível: http://slideplayer.com.br/slide/335627/
- A atividade desta aula será trabalhar com elementos da cultura indígena confeccionando uma pulseira de material reciclável (rolo de papel higiênico) e desenho através da pintura.
- Distribuir os rolos de papel higiênico e pedir para as crianças cortar em 03 pedaços este rolo.
- Pedir as crianças para fazerem uma pintura com o dedo (como os indígenas) tampando todo o espaço do papel higiênico.
- Instruir os alunos a usarem cores diferentes nesta pintura.
- Após secar, utilizar a canetinha e fazer desenhos legais para finalizar.
- OBS: com 01 rolo de papel é possível confeccionar 03 pulseiras.
Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2015/04/grafismo-cultura-indigena-e-reciclagem.html
Enunciado:
Studiare 107324
MATERIAL
- Aparelho completo para reprodução de imagens (Data-Show)
- Rolos de papel higiênico
- Caneta hidrocor
- Tinta guache – cores variadas
- Panos para limpeza
- Recipiente de água
PROCEDIMENTOS
- Mostrar imagens de índios de diversas tribos para as crianças.
- Disponível:
- Google imagens – imagens de índios
- Google imagens – imagens de pinturas indígenas
- Chamar a atenção das crianças para as pinturas dos indígenas e informar que elas podem ser encontradas não apenas nos corpos, mas nas cerâmicas, redes, cestos, etc.
- Falar com as crianças sobre como os índios produziam as tintas e como pintavam
- Disponível: http://slideplayer.com.br/slide/335627/
- A atividade desta aula será trabalhar com elementos da cultura indígena confeccionando uma pulseira de material reciclável (rolo de papel higiênico) e desenho através da pintura.
- Distribuir os rolos de papel higiênico e pedir para as crianças cortar em 03 pedaços este rolo.
- Pedir as crianças para fazerem uma pintura com o dedo (como os indígenas) tampando todo o espaço do papel higiênico.
- Instruir os alunos a usarem cores diferentes nesta pintura.
- Após secar, utilizar a canetinha e fazer desenhos legais para finalizar.
- OBS: com 01 rolo de papel é possível confeccionar 03 pulseiras.
Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2015/04/grafismo-cultura-indigena-e-reciclagem.html
- Geografia | 6.1 Agricultura
A utilização dos métodos da Revolução Verde (RV) fez com que aumentasse dramaticamente a produção mundial de alimentos nas quatro últimas décadas, tanto assim que agora se produz comida suficiente para alimentar todas as pessoas do mundo. Mas o fundamental é que, apesar de todo esse avanço, a fome continua a assolar vastas regiões do planeta.
LACEY , H.; OLIVEIRA, M. B. Prefácio. In: SHIVA, V. Biopirataria: a pilhagem da natureza e do conhecimento. Petrópolis: Vozes, 2001.
O texto considera que para erradicar a fome é necessário
- Língua Portuguesa - Fundamental | 01.2. Sinônimos, antônimos e sinais de pontuação
Observe as cenas a seguir e forme frases utilizando os sinais de pontuação em destaque.
- Inglês - Fundamental | 04. To Be: Simple Past (Passado Simples: Verbo To Be)
Choose the correct alternative.
They _____ not in Los Angeles when I _____ there.
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
Em setembro de 2011, no Rio Grande do Sul, pessoas alegaram ter sofrido queimaduras depois de beberem um achocolatado. Em março de 2013, um caso semelhante voltou a ocorrer, agora com um suco de maçã. Em função de problemas semelhantes durante o processo de higienização, o achocolatado foi contaminado por água sanitária e o suco de maçã substituído por soda cáustica 2,5 %. Pode-se afirmar que, comparados aos produtos não contaminados, os líquidos que causaram problemas aos consumidores apresentavam-se