(IFCE) Sabendo-se que a expressão ax 2 + bx + c, onde a, b e c são números reais, é positiva, para qualquer x real, é correto afirmar-se que:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
O trabalho infantil no Brasil
No Brasil, o trabalho infantil é proibido por lei. Só pode trabalhar quem tem mais de 14 anos, na condição de aprendiz e durante poucas horas por dia, para que isso não atrapalhe seus estudos. Antes de completar 18 anos, ninguém pode trabalhar depois das 10 horas da noite, muito menos em lugares perigosos. Infelizmente, a lei está longe de refletir a realidade do Brasil [...]
Disponível em:
<http://www.educacional.com.br/reportagens/criancasdobrasil/trabalho_infantil.asp>
Acesso em: 06 maio 2014. (Fragmento)
Na década de 1990, o governo brasileiro adotou medidas legais e instituiu políticas públicas de combate à exploração do trabalho de crianças e de jovens.
Essas medidas são importantes porque
- História | 5.9 Colonização da América
FUVEST 2013 1° FASE) Quando Bernal Díaz avistou pela primeira vez a capital asteca, ficou sem palavras. Anos mais tarde, as palavras viriam: ele escreveu um alentado relato de suas experiências como membro da expedição espanhola liderada por Hernán Cortés rumo ao Império Asteca. Naquela tarde de novembro de 1519, porém, quando Díaz e seus companheiros de conquista emergiram do desfiladeiro e depararam-se pela primeira vez com o Vale do México lá embaixo, viram um cenário que, anos depois, assim descreveram: “vislumbramos tamanhas maravilhas que não sabíamos o que dizer, nem se o que se nos apresentava diante dos olhos era real”.
Matthew Restall. Sete mitos da conquista espanhola. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006, p. 15-16. Adaptado.
O texto mostra um aspecto importante da conquista da América pelos espanhóis, a saber,
- Matemática - Fundamental | 04. Frações
Marcos e Eduardo desenharam um quadrilátero na folha em branco, como mostra a imagem:
E coloriram de cores diferentes as figuras.
Observe a figura de cada um e responda:
A) Que fração corresponde cada parte colorida, no desenho de Marcos e no desenho de Eduardo?
B) É correto afirmar que: Marcos e Eduardo coloriram
do quadrilátero.
- Matemática - Fundamental | 05. Números Pares e Ímpares
Em geral, a numeração das casas é crescente e obedece à seguinte regra: números pares de um lado e números ímpares do outro lado da rua. Cássio mora em uma destas casas, no número 167. Seus amigos, Fábio e Raquel, também moram nesta rua.
Marque a opção com a letra que indica a casa de Cássio.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Disponível em: <http://sitededicas.ne10.uol.com.br/contos-sem-texto-o-menino-e-o-presente.htm>. Acesso em: 24 out. 2014.
O menino encontra uma caixa de presentes e resolve não abri-la. Ele