(BRASIL ESCOLA) No solo, é possível observar a presença de partículas minerais, que podem ser separadas pelo tamanho. A partícula mineral que é visível no solo sem a ajuda de microscópios e apresenta tamanho de 2,0 mm a 0,05 mm é chamada de:
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 04. Tecnologia da Criação de Materiais Sintéticos
As superbactérias, aquelas que possuem resistência a vários antibióticos, provocam graves infecções que podem desencadear a morte de um paciente. Em face da gravidade dessas contaminações, é fundamental prevenir-se.
Entre as alternativas a seguir, marque aquela que representa uma forma de evitar os grandes surtos de superbactérias.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Observe the image. crayon – pen – ruler – backpack – pencil - book
School Objects. Disponível em < http://coloring-4kids.com/en/misc/ > Acesso em Abril 2018. Adaptado por Mariana Lara.
Enunciado:
Use the words in the box to name the objects 1 to 6 in the picture
- Filosofia | 2.2 Clássica
Os verdadeiros filósofos, tornados senhores da cidade, sejam eles muitos ou um só, desprezam as honras como as de hoje, por julgá-las indignas de um homem livre e sem valor algum, mas, ao contrário, têm em alta conta a retidão e as honras que dela decorrem e, julgando a justiça como algo muito importante e necessário, pondo-se a serviço dela e fazendo-a crescer, administram sua cidade.
PLATÃO. A República. São Paulo: Martins Fontes, 2006 (adaptado).
No contexto da filosofia platônica, o texto expressa uma perspectiva aristocrática acerca do exercício do poder, uma vez que este é legitimado pelo(a)
- Inglês - Fundamental | 04. Aprendendo a Contar em Inglês
Look at the graph. It shows what the students in Mr. Moon’s class did on Earth Day.
Available at: TIME FOR KIDS Magazine, US, January / February, 2009
How many kids planted a garden? _________________
- Matemática - Fundamental | 3.1 Conjunto dos Números Racionais
Observe a corda a seguir, onde está representada uma unidade da reta numérica (intervalo de 1 a 2).
A posição indicada pela flecha corresponde ao número racional