Podem ser de caráter teatral, musical, circense (malabaristas, palhaços etc.), sendo trabalhos em solos ou em grupos. Costumam atrair muitas pessoas para apreciar o trabalho dos artistas.
O contexto acima refere-se:
Questões relacionadas
- Literatura | 4.1 Romantismo
Leia atentamente os versos abaixo pertencentes à estética barroca transcritos a seguir e assinale a opção incorreta.
“Nasce o sol e não dura mais que um dia,
Depois da luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas, a alegria”
- Ciências - Fundamental | 05.2. As vacinas e os medicamentos
Texto base: Leia o texto a seguir. No início do século XVIII, a varíola era uma doença que causava a morte de muitos indivíduos e, em razão da doença, muitas crianças nem chegavam a atingir a fase adulta. Porém, já nessa época, a esposa de um embaixador inglês, Lady Mary, já havia associado que indivíduos saudáveis que recebiam, por vias cutâneas, o líquido oriundo do ferimento da doença de indivíduos adoecidos estavam imunes à varíola. [...] Disponível em: <http://goo.gl/WJZ4sO>. Acesso em: 27 nov. 2015. (Fragmento)
Enunciado:
- Explique por que as pessoas saudáveis que recebiam o líquido oriundo do ferimento da doença de indivíduos adoecidos estavam imunes à varíola.
- De que são feitas as substâncias produzidas a partir desta descoberta.
- Nos dias de hoje, como a varíola pode ser controlada?
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
a) Como são classificados os objetos encontrados os objetos encontrados por Carlos?
____________________________________________________________________________________
b) Qual a importância histórica destes objetos para a sociedade?
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
- Literatura | 5.1 Pré-Modernismo
(ENEM 2015)
TEXTO I
Versos de amor
A um poeta erótico
Oposto ideal ao meu ideal conservas.
Diverso é, pois, o ponto outro de vista
Consoante o qual, observo o amor, do egoísta
Modo de ver, consoante o qual, o observas.
Porque o amor, tal como eu o estou amando,
É Espírito, é éter, é substância fluida,
É assim como o ar que a gente pega e cuida,
Cuida, entretanto, não o estar pegando!
É a transubstanciação de instintos rudes,
Imponderabilíssima, e impalpável,
Que anda acima da carne miserável
Como anda a garça acima dos açudes!
ANJOS, A. Obra completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1996 (fragmento).
TEXTO II
Arte de amar
Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus – ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
BANDEIRA, M. Estrela da vida inteira. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1993.
Os Textos I e II apresentam diferentes pontos de vista sobre o tema amor. Apesar disso, ambos definem esse sentimento a partir da oposição entre
- Matemática | 8.3 Combinação
Para realizar um trabalho escolar sobre os rios da Amazônia, um aluno precisa escolher três de uma lista de nove rios proposta pelo professor. Sabendo que esse aluno certamente irá escolher o rio Amazonas, então o número de possibilidades de escolher os três rios que farão parte desse trabalho será