(UEMG) Considere o heredograma a seguir para uma determinada característica
A análise do heredograma e os conhecimentos que você possui sobre o assunto PERMITEM AFIRMAR CORRETAMENTE que:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
A COMPADECIDA - E para que foi que você me chamou, João?
JOÃO GRILO - É que esse filho de chocadeira quer levar a gente para o inferno. Eu só podia me pegar com a senhora mesmo.
ENCOURADO - As acusações são graves. Seu filho mesmo disse que há tempo não via tanta coisa ruim junta!
A COMPADECIDA - Ouvi as acusações.
ENCOURADO - E então?
JOÃO GRILO - E então? Você ainda pergunta? Maria vai nos defender. Padre João, puxe aí uma Ave-Maria!
PADRE (ajoelhando-se - Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.
JOÃO GRILO - Um momento, um momento. Antes de respondermos, lembrem-se de dizer, em vez de “agora e na hora de nossa morte”, “agora na hora de nossa morte”, porque do jeito que nós estamos, está tudo misturado.
TODOS - Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora na hora de nossa morte. Amém.
SUASSUNA, A. Auto da Compadecida. Rio de Janeiro: Agir, 1993.
O texto teatral e o texto narrativo apresentam certas semelhanças: tanto um quanto o outro narram fatos vividos por personagens em determinado tempo e lugar. O texto teatral, entretanto, se distingue do narrativo na medida em que
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Read the text and answer the question.
Available at: http://allfinancialmatters.com/2009/02/18/jlps-kids-and-household-chores-experiment/. Accessed on Oct 17th, 2013.
Enunciado:
The objective of this text is to
- Matemática - Fundamental | 4.2 Equação
Texto base: Analise a situação apresentada na figura a seguir.
Disponível em: <http://www.matematicandocomana.blogspot.com>. Acesso em: 09 mar. 2013.
Enunciado:
- A) Use a álgebra para representar a situação mostrada na balança.
B) Calcule os valores possíveis da massa x sabendo que trata-se de um número natural menor que 5 kg.
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
No quadro negro, a professora anotou duas equações químicas que representam dois importantes processos biológicos, e pediu aos alunos que fizessem algumas afirmações sobre elas.
Equações:
I. 12 H2O + 6CO2 → C6H12O6 + 6O2 + 6H2O
II. C6H12O6 + 6O2 → 6H2O + 6CO2
Pedro afirmou que, na equação I, o oxigênio do gás carbônico será liberado para a atmosfera na forma de O2 .
João afirmou que a equação I está errada, pois o processo em questão não forma água.
Mariana afirmou que o processo representado pela equação II ocorre nos seres autótrofos e nos heterótrofos.
Felipe afirmou que o processo representado pela equação I ocorre apenas em um dos cinco reinos: Plantae.
Patrícia afirmou que o processo representado pela equação II fornece, à maioria dos organismos, a energia necessária para suas atividades metabólicas.
Pode-se dizer que
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Admita a realização de um campeonato de futebol no qual as advertências recebidas pelos atletas são representadas apenas por cartões amarelos.Esses cartões são convertidos em multas, de acordo com os seguintes critérios:
• os dois primeiros cartões recebidos não geram multas;
• o terceiro cartão gera multa de R$ 500,00;
• os cartões seguintes geram multas cujos valores são sempre acrescidos de R$ 500,00 em relação ao valor da multa anterior.
Na tabela, indicam-se as multas relacionadas aos cinco primeiros cartões aplicados a um atleta.
Considere um atleta que tenha recebido 13 cartões amarelos durante o campeonato. O valor total, em reais, das multas geradas por todos esses cartões equivale a: