(UEL) Considere os pontos de ebulição, a 1,0 atm de pressão, das cinco substâncias a seguir:
Nas CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão: T = 0 ºC e P = 1 atm), não são gasosos:
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- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia atentamente a reportagem apresentada a seguir
CARTÕES DE CRÉDITO E CELULARES SÃO OS PIORES
Procons divulgam ranking dos serviços que "enlouquecem" o consumidor
Copie o número de reclamações que os provedores de acesso à internet receberam em 2009 no espaço a seguir
Responda as questões a seguir com relação ao número que você copiou.
a) Quanto vale o algarismo 9 neste número?
b) Forme o maior número possível usando os seus algarismos.
c) Forme o menor número possível usando os seus algarismos.
- Geografia - Fundamental | 03. Descrevendo os Espaços
Nossa casa não é só uma construção. É também o espaço onde vivemos com nossa família, o que chamamos de lar. Descreva como é sua casa. É grande, pequena? Do que é feita? Quem mora nela? Como vocês se organizam e se ajudam?
- Sociologia | 5. Movimentos Sociais
Os movimentos sociais do século XXI, ações coletivas deliberadas que visam à transformação de valores e instituições da sociedade, manifestam-se na e pela internet. O mesmo pode ser dito do movimento ambiental, o movimento das mulheres, vários movimentos pelos direitos humanos, movimentos de identidade étnica, movimentos religiosos, movimentos nacionalistas e dos defensores/proponentes de uma lista infindável de projetos culturais e causas políticas.
CASTELLS, M. A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2003
De acordo com o texto, a população engajada em processos políticos pode utilizar a rede mundial de computadores como recurso para mobilização, pois a internet caracteriza-se por
- Matemática | 13.2 Triângulos e seus Pontos Notáveis
Sejam a, b e c as medidas dos lados de um triângulo retângulo, tendo a como medida da hipotenusa. Esses valores a, b e c são, respectivamente, os diâmetros dos círculos C1 C2 e C3, como apresentados na figura.
Observe que essa construção assegura, pelo teorema de Pitágoras, que área (C1) = área (C2) + área (C3)
Um professor de matemática era conhecedor dessa construção e, confrontando com amigos em uma pizzaria onde só vendidas pizzas somente em formato de círculo, lançou um desafio: sem usar um instrumento de medição, poderia afirmar com certeza se a área do círculo correspondente à pizza que ele pedisse era maior, igual ou menor do que a soma das áreas das pizzas dos dois amigos. Assim, foram pedidas três pizzas. O professor as dividiu ao meio e formou um triângulo com os diâmetros das pizzas, conforme indicado na figura.
A partir da medida do ângulo a, o professor afirmou que a área de sua pizza é maior do que a soma das áreas das outras duas pizzas.
A área da pizza do professor de matemática é maior do que a soma das áreas das outras duas pizzas, pois:
- Matemática - Fundamental | 05. Retas e Ângulos
A figura abaixo é formada por losangos idênticos.
De acordo com a figura, a medida do ângulo indicado pelo ponto de interrogação é igual a: