Um síndico precisa pintar os muros, portões e calçamento de um edifício. Os pintores solicitaram três galões de tinta T1 para os muros, um galão de tinta T2 para os portões e dois galões de tinta T3 para o calçamento. Ele pesquisou o preço das tintas em cinco lojas diferentes, obtendo os seguintes valores, em real.
O síndico irá comprar as tintas numa única loja, escolhendo aquela em que o valor total da compra resulte no menor preço médio por galão.
Com base nessas informações, a loja escolhida será
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
What is life? To the 6physicist the two distinguishing features of 1living systems are complexity and organization. Even a simple 2single-celled organism, primitive as it is, displays an intricacy and 7fidelity unmatched by any product of human 8ingenuity. Consider, for example, a 3lowly bacterium. 4Close inspection 9reveals a complex network of function and form. The bacterium may interact with its environment in a variety of ways, propelling itself, attacking enemies, moving towards or away from 10external 5stimuli, exchanging material in a controlled fashion. Its internal workings resemble a vast city in organization. Much of the control 11rests with the cell nucleus, wherein is also contained the genetic 'code', the chemical blue print that enables the bacterium to replicate. The chemical structures that control and direct all this activity may involve molecules with as many as a million atoms strung together in a complicated yet highly specific way. (...)
It is important to appreciate that a biological organism is made from perfectly ordinary atoms. (...) An atom of carbon, hydrogen, oxygen, or phosphorus inside a living cell is no different from a similar atom out-side, and there is a steady stream of such atoms passing into and out of all biological organisms. Clearly, then, life cannot be reduced to a property of an organism's constituent parts. Life is not a cumulative phenomenon like, for example, weight. For though we may not doubt that a cat or a geranium is living, we would search in vain for any sign that an individual catatom or geranium-atom is living.
Sometimes this appears paradoxical. How can a collection of inanimate atoms be animate? Some people have argued that it is impossible to build life out of non-life, so there must be an additional, non-material, ingredient within all living things - a life-force - or spiritual essence which owes its origin, ultimately, to God. This is the ancient doctrine of vitalism.
An argument frequently used in support of vitalism concerns behaviour. A characteristic feature of living things is that they appear to behave in a purposive way, as though towards a specific end.
(PAUL DAVIES. God and the New Physics. N.Y. - Simon & Schuster, Inc.,1984.)
Qual das palavras abaixo constitui um falso cognato?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.13 Anúncio Publicitário: Cartaz
Texto base:
Enunciado:
Essa campanha publicitária se destina
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
O quadro seguinte foi extraído da seção de solução de problemas de um manual de fogão a gás.
Ao saborear um alimento preparado no fogão a gás, o consumidor observa que, embora devidamente assado,
o alimento contém mais água que o esperado.Sabendo que a receita foi preparada de forma correta, então, de acordo com o fabricante do fogão, o problema é que o
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
4. Tudo tem serventia
Pedro Bandeira
Neste mundo tudo serve:
a cadeira pra sentar,
o passarinho pra cantar,
a vassoura pra varrer
e o tempo pra passar!
http://www.scribd.com/doc/7023832/Pedro-Bandeira-Por-Enquanto-Eu-Sou-Pequeno
Escreva duas situações que podemos perceber que o tempo passou.
_____________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: O problema já é antigo: ANALFABETISMO. A notícia foi publicada nos jornais em janeiro de 2014.
Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos adultos, diz UNESCO
(Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura)
Relatório mapeou os principais desafios da educação no mundo.
Dos 150 países analisados, apenas 41 atingiram meta de investimento Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/01/brasil-e-o-8-pais-com-mais-analfabetos-adultos-diz-unesco.html . Acesso em 04 abr. 2015.
Enunciado:
1. Os dados presentes nesse texto são de 2014. Procure saber o índice de analfabetos nos dias de hoje no Brasil.
2. Por que ainda existem analfabetos se a escola é direito de todos?
3. Qual seria a solução para resolver esse problema?