Desde tempos antigos, a humanidade convive com episódios de doenças que acometem grande número de pessoas. Porém, para que possamos chamar de “epidemia”, é necessário que algumas características estejam presentes.
Assinale a alternativa que reúne as características de uma epidemia:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
As propagandas fazem uso de diferentes recursos para garantir o efeito apelativo, isto é, o convencimento do público em relação ao que apresentam. O cartaz da campanha promovida pelo Ministério da Saúde utiliza vários recursos, verbais e não verbais, como estratégia persuasiva, dentre os quais se destaca
- Química | 2.8 Radioatividade
(UNICAMP) Um filme de ficção muito recente destaca o isótopo muito abundante na Lua, como uma solução para a produção de energia limpa na Terra. Uma das transformações que esse elemento pode sofrer, e que justificaria seu uso como combustível, está esquematicamente representada na reação abaixo, em que o aparece como reagente
De acordo com esse esquema, pode-se concluir que essa transformação, que liberaria muita energia, é uma:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Comente a decisão da Justiça Federal do Pará.
- Física
Lembrando que as ondas sonoras se propagam longitudinalmente no interior dos gases a partir de sucessivas e rápidas compressões e expansões do fluido. No ar, esses processos podem ser considerados como transformações adiabáticas, principalmente devido à rapidez com que ocorrem e também à baixa condutividade térmica deste meio. Por aproximação, considerando-se que o ar se comporte como um gás ideal, a energia interna de uma determinada massa de ar sofrendo compressão adiabática __________; portanto, o __________ trocado com as vizinhanças da massa de ar seria responsável pela transferência de energia.
- Geografia | B. Blocos Econômicos
(CFTRJ) A Grécia enfrenta 'uma queda de braço' com os credores de sua dívida. [...] Atualmente, a dívida grega supera, em muito, o limite de 60% do PIB estabelecido pelo pacto assinado pelo país para fazer parte do euro. A Grécia deve um total de 271 bilhões de euros, segundo a BCE (Banco Central Europeu). A origem da atual crise se deu há dez anos,quando foi revelado por autoridades da Europa que o país havia maquiado suas contas ao longo de vários anos para conseguir entrar na zona do euro.
Disponível em: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/06/o-que-acontece-se-grecia-der-calote-no-fmi-entenda-crise-no-pais.html.(Adaptado).
Acesso em 08/09/2015.
Uma característica da União Europeia expressa no texto é a: