Um paisagista, responsável por um projeto de ornamentação de um jardim público, necessitou de uma espécie vegetal com as seguintes características: planta herbácea, caule do tipo rizoma, flores de pétalas cor-de-rosa e de fácil propagação por semente ou brotação.
Tais características permitem identificar o vegetal usado no projeto como sendo uma
Questões relacionadas
- Física | 2.4 Gravitação Universal
Atualmente, um grande número de satélites artificiais gira ao redor da Terra. Alguns são usados para pesquisa científica ou observações dos astros, outros são meteorológicos ou são utilizados nas comunicações, dentre outras finalidades. Esses satélites que giram ao redor da Terra apresentam velocidades orbitais que dependem da(s)seguinte(s)grandeza(s):
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
Na revelação de uma fotografia analógica, ou seja, de película, uma das etapas consiste em utilizar uma solução reveladora, cuja composição contém hidroquinona.
A função orgânica que caracteriza esse composto é
- Geografia | 5.2 Migração
(UNICAMP) Imigrantes cruzam a Macedônia para chegar ao Norte da Europa.
Indique a afirmação correta a respeito dos grandes fluxos migratórios atuais no contexto da globalização
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Durante o último ano, cada um dos cinco gerentes de uma empresa submeteu determinada quantidade de projetos para apreciação das respectivas diretorias, as quais avaliaram cada um destes como ruim, regular ou bom. O gráfico mostra as avaliações dos projetos submetidos.
Um dos indicadores gerados a partir desses dados é um índice de desempenho que corresponde ao percentual de projetos com avaliação “bom” entre o total de projetos submetidos pelo gerente. Nessas condições, o melhor índice de desempenho foi obtido pelo gerente
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
A abertura e a pavimentação de rodovias em zonas rurais e regiões afastadas dos centros urbanos, por um lado, possibilita melhor acesso e maior integração entre as comunidades, contribuindo com o desenvolvimento social e urbano de populações isoladas. Por outro lado, a construção de rodovias pode trazer impactos indesejáveis ao meio ambiente, visto que a abertura de estradas pode resultar na fragmentação de habitats, comprometendo o fluxo gênico e as interações entre espécies silvestres, além de prejudicar o fluxo natural de rios e riachos, possibilitar o ingresso de espécies exóticas em ambientes naturais e aumentar a pressão antrópica sobre os ecossistemas nativos.
BARBOSA, N. P. U.; FERNANDES, G. W. A destruição do jardim. Scientific American Brasil. Ano 7, número 80, dez. 2008 (adaptado).
Nesse contexto, para conciliar os interesses aparentemente contraditórios entre o progresso social e urbano e a conservação do meio ambiente, seria razoável