Qual a inversa da função f(x) = 2x - 1?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 7.4 Advérbio
Texto base: Leia um trecho de uma crônica de Luis Fernando Veríssimo cujo título é Tintim, para responder à questão.
Enunciado:
A palavra tintim geralmente é usada em substituição ao advérbio
- Física | B. Resistores
Uma parelho continha as seguintes especificações de trabalho: Entrada 9V-500mA A única fonte para ligar o aparelho era de 12V Um cidadão fez a seguinte ligação para não danificar o aparelho ligado à fonte:
Considerando a corrente do circuito igual a 500mA qual deve ser o valor da resistência R em ohm para que o aparelho não seja danificado? - História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
(UECE) Atente para as afirmações abaixo acerca da utilização da mão de obra indígena nos engenhos de açúcar no período colonial brasileiro.
I. Os indígenas aceitaram mais facilmente o trabalho escravo e se acostumaram à vida com seus senhores, ao contrário dos africanos que sempre resistiram.
II. Os jesuítas empreenderam uma intensa campanha contra a escravização dos indígenas, razão pela qual vieram para o Brasil no início da colonização.
III. As dificuldades de escravização dos indígenas e os lucros do tráfico negreiro levaram os portugueses a optar pela mão de obra africana.
Está correto o que se afirma somente em
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho a seguir.
“(…) Hoje, com o alto testemunho da Nação e com a solidariedade do povo, reunido na praça que só ao povo pertence, o governo, que é também o povo e que também só ao povo pertence, reafirma os seus propósitos inabaláveis de lutar com todas as suas forças pela reforma da sociedade brasileira. Não apenas pela reforma agrária, mas pela reforma tributária, pela reforma eleitoral ampla, e pelo voto do analfabeto, pela elegibilidade de todos os brasileiros, pela pureza da vida democrática, pela emancipação econômica, pela justiça social e pelo progresso do Brasil.(…)”
Trecho do Discurso na Central do Brasil.
Disponível em: http://www.institutojoaogoulart.org.br/conteudo.php?id=29. Acesso em: abr. 2012.
O autor do texto é
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
No ano de 1751, o matemático Euler conseguiu demonstrar a famosa relação para poliedros convexos que relaciona o número de suas faces (F), arestas (A)e vértices (V): V + F = A + 2. No entanto, na busca dessa demonstração, essa relação foi sendo testada em poliedros convexos e não convexos. Observou-se que alguns poliedros não convexos satisfaziam a relação e outros não. Um exemplo de poliedro não convexo é dado na figura. Todas as faces que não podem ser vistas diretamente são retangulares.
Qual a relação entre os vértices, as faces e as arestas do poliedro apresentado na figura?