(UEPB) A soma das raízes que a equação modular ||x-2|-7|=6 é
Questões relacionadas
- História | 3.1 Antiguidade Oriental
Na Mesopotâmia, os frutos da civilização foram partilhados entre diversas cidades-estados e, no interior delas, entre vários grupos sociais, se bem que desigualmente. No Egito dos faraós, os frutos em questão concentraram-se quase somente na Corte real e, secundariamente, nos centros regionais de poder. Se na Mesopotâmia o comércio cedo começou a servir também à acumulação de riquezas privadas, no Egito as trocas importantes permaneceram por mais tempo sob controle do Estado.
CARDOSO, C. F. Sociedades do antigo Oriente Próximo. São Paulo: Ática, 1986 (adaptado).
Um fator sociopolítico que caracterizava a organização estatal egípcia no contexto mencionado está indicado no(a)
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
ESCOLA
23. Texto base: Leia o texto a seguir sobre crianças que trabalham no Haiti e responda à questão. “Infância em Perigo”.
(UNICEF) Segundo a UNICEF, cerca de 300 mil crianças entre 5 a 17 anos estão submetidas à exploração doméstica infantil, ou seja, são Restavecs. Restavecs é uma criança Haitiana que se torna um escravo a partir do momento em que é doada pelos seus pais a famílias urbanas. A doação é feita na esperança que tenham uma vida digna, mas a realidade é outra.Essas crianças viram escravas afirma Jean Robert Cadet autor do livro “Restavec: um menino escravo no Haiti” que já foi um Restavec.
Um Restavec, por exemplo, com cinco ou seis anos, acorda cedo prepara o café da manhã para a família, busca água no poço para todos da família tomarem banho, deve lavar louças, roupas e arrumar as crianças para as escolas e ao retornar deve cozinhar para toda a família. E, muitas vezes, dorme sem comer ou come os restos das comidas.
As meninas são as mais favoráveis nesse trabalho. Disponível em:<http://criancanaotrabalha1.blogspot.com.br/>Acesso em 13 de mar. 2014.
Enunciado:
A) Indique o assunto abordado pelo texto.
B) Complete o quadro de acordo com as informações solicitadas
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
Outro produto muito utilizado na alimentação é o amido. As principais fontes de amido são o trigo, a batata, o arroz e a mandioca. Botanicamente, as fontes de amido utilizadas são oriundas de partes específicas de cada um desses vegetais.
Assinale a alternativa que indica, correta e respectivamente, a parte do trigo, da batata, do arroz e da mandioca de onde é extraído o amido.
- Biologia | 10.4 Artrópodes e Equinodermos
Foram registrados casos de acidentes por picadas de escorpiões em Juiz de Fora, de janeiro a junho deste ano e, segundo o Ministério da Saúde, Minas Gerais lidera o ranking de acidentes envolvendo escorpiões.
Fonte: texto modificado a partir de http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-1edicao/videos/v/mais-de-30-pessoas-foram-picadas-porescorpioes-em-juiz-de-fora-em-2016/5155582/.
Acesso em 17/09/2016.Qual das alternativas abaixo fornece informações INCORRETAS sobre este grupo de animais?
- Língua Portuguesa
Os dois viajantes na Macacolândia
Monteiro Lobato
Dois viajantes, transviados no sertão, depois de muito andar, alcançam o reino dos macacos.
Ai deles! Guardas surgem na fronteira, guardas ferozes que os prendem, que os amarram e os levam à presença de S. Majestade Simão III.
El-rei examina-os detidamente, com macacal curiosidade, e em seguida os interroga:
– Que tal acham isto por aqui?
Um dos viajantes, diplomata de profissão, responde sem vacilar:
– Acho que este reino é a oitava maravilha do mundo. Sou viajadíssimo, já andei por Seca e Meca, mas, palavra de honra! Nunca vi gente mais formosa, corte mais brilhante, nem rei de mais nobre porte do que Vossa Majestade.
Simão lambeu-se todo de contentamento e disse para os guardas:
– Soltem-no e deem-lhe um palácio para morar e a mais gentil donzela para esposa. E lavrem incontinenti o decreto de sua nomeação para cavaleiro da mui augusta Ordem da Banana de Ouro.
Assim se fez e, enquanto o faziam, El-rei Simão, risonho ainda, dirigiu a palavra ao segundo viajante:
– E você? Que acha do meu reino?
Este segundo viajante era um homem neurastênico, azedo, amigo da verdade a todo o transe.
Tão amigo da verdade que replicou sem demora:
– O que acho? É boa! Acho o que é!…
– E que é que é? – interpelou Simão, fechando o sobrecenho.
– Não é nada. Uma macacalha… Macaco praqui, macaco prali, macaco no trono, macaco no pau…
– Pau nele – berra furioso o rei, gesticulando como um possesso. Pau de rachar nesse miserável caluniador…
E o viajante neurastênico, arrastado dali por cem munhecas, entrou numa roda de lenha que o deixou moído por uma semana.
Quanto à classe de palavras, marque a alternativa correta de acordo com o texto: