(PUC-MG) Os pesos aceitáveis do pãozinho de 50 g verificam a desigualdade |x-50| < 2, em que x é medido em gramas. Então, assinale o peso mínimo aceitável de uma fornada de 100 pãezinhos, em quilogramas.
Questões relacionadas
- Biologia | 09. Botânica
Considere o seguinte experimento:
Um experimento simples consiste em mergulhar a extremidade cortada de um ramo de planta de flores com pétalas brancas em uma solução colorida. Após algum tempo, as pétalas dessas flores ficarão coloridas.
(Sergio Linhares e Fernando Gewandsznajder. Biologia hoje, 2011.)
Considere os mecanismos de condução de seiva bruta e seiva elaborada nos vegetais. Nesse experimento, o processo que resultou na mudança da cor das pétalas é análogo à condução de
- Biologia | 11.2 Sistema Respiratório
(CPS) A figura a seguir representa alvéolos pulmonares e seus capilares, que fazem parte do sistema respiratório humano.
Considerando o sistema respiratório humano, assinale a alternativa correta:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Os historiadores usam os documentos como fontes históricas. Encontre no caça-palavras 5 outros tipos de fontes históricas.
- Física | 2.5 Estática
Slackline é um esporte no qual o atleta deve se equilibrar e executar manobras estando sobre uma fita esticada. Para a prática do esporte, as duas extremidades da fita são fixadas de forma que ela fique a alguns centímetros do solo. Quando uma atleta de massa igual a 80 kg está exata mente no meio da fita, essa se desloca verticalmente, formando um ângulo de 10o com a horizontal, como esquematizado na figura. Sabe-se que a aceleração da gravidade é igual a 10 m s-2, cos (10o) = 0,98 e sem (10o) = 0,17.
Qual é a força que a fita exerce em cada uma das árvores por causa da presença da atleta?
- Química | 3.7 Polímeros
O Prêmio Nobel de Química de 2000 deveu-se à descoberta e ao desenvolvimento de polímeros condutores. Esses materiais têm ampla aplicação em novos dispositivos eletroluminescentes (LEDs), células fotovoltaicas etc. Uma propriedade-chave de um polímero condutor é a presença de ligações duplas conjugadas ao longo da cadeia principal do polímero.
ROCHA FILHO, R C. Polímeros condutores: descoberta e aplicações. Química Nova na Escola. n. 12, 2000 (adaptado).
Um exemplo desse polímero é representado pela estrutura