(IFSUL) Um móvel de R$ 360,00 deveria ser comprado por um grupo de rapazes que contribuíram em partes iguais. Como 4 deles desistiram, os outros precisaram aumentar a sua participação em R$ 15,00 cada um. Qual era a quantidade inicial de rapazes?
Questões relacionadas
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
(UNIME)
Com base na análise da ilustração que esquematiza como o corpo humano regula o uso e armazenamento da glicose, é correto afirmar:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Comparando os direitos concedidos pela Constituição de 1988 aos povos indígenas e o processo histórico brasileiro, observamos avanços sociais e políticos na questão indígena, mas há também permanências.
Apresente um avanço e uma permanência social e política na questão indígena no Brasil atualmente.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Educação para a saúde mediante programas de educação física escolar
A educação para a saúde deverá ser alcançada mediante interação de ações que possam envolver o próprio homem mediante suas atitudes frente às exigências ambientais representadas pelos hábitos alimentares, estado de estresse, opções de lazer, atividade física, agressões climáticas etc. Dessa forma, parece evidente que o estado de ser saudável não é algo estático. Pelo contrário, torna-se necessário adquiri-lo e construí-lo de forma individualizada constantemente ao longo de toda a vida, apontando para o fato de que saúde é educável e, portanto, deve ser tratada não apenas com base em referenciais de natureza biológica e higienista, mas sobretudo em um contexto didático-pedagógico.
GUEDES, D. P. Motriz, n. 1, 1999.
A educação para a saúde pressupõe a adoção de comportamentos com base na interação de fatores relacionados à
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Para resolver a questão, analise o mapa a seguir.
Crédito: arquivom.wordpress.com. Acesso em 12 mar. 2012.
Escreva um parágrafo historicamente correto utilizando as palavras a seguir.
PÓLIS – ATENAS – ESPARTA
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
(UNESP) Um homem transporta o fio metálico, outro endireita-o, um terceiro corta-o, um quarto aguça a extremidade, um quinto prepara a extremidade superior para receber a cabeça; para fazer a cabeça são precisas duas ou três operações distintas; colocá-la constitui também uma tarefa específica, branquear o alfinete, outra; colocar os alfinetes sobre o papel da embalagem é também uma tarefa independente. [...] Tive ocasião de ver uma pequena fábrica deste tipo, em que só estavam empregados dez homens, e onde alguns deles, consequentemente, realizavam duas ou três operações diferentes. Mas, apesar de serem muito pobres, e possuindo apenas a maquinaria estritamente necessária, [...] conseguiam produzir mais de quarenta e oito mil alfinetes por dia. Se dividirmos esse trabalho pelo número de trabalhadores, poderemos considerar que cada um deles produz quatro mil e oitocentos alfinetes por dia; mas se trabalhassem separadamente uns dos outros, e sem terem sido educados para este ramo particular de produção, não conseguiriam produzir vinte alfinetes, nem talvez mesmo um único alfinete por dia.
(Adam Smith. Investigação sobre a natureza e as causas da riqueza das nações, 1984.)
O texto, originalmente publicado em 1776, demonstra